Header Ad

Desempenho externo das carnes na 1ª semana de maio

30 de novembro de -0001
10 Visualizações

Mesmo havendo tendência de diluição do valor alcançado na semana inicial do mês, as carnes começaram maio de forma bastante promissora, visto que a receita do período, analisada sob o ângulo da média diária, alcança o maior valor dos últimos 29 meses, ou seja, desde janeiro de 2015.

Mas como o corrente mês (22 dias úteis) é mais longo que o mês anterior (18 dias úteis) e o mesmo mês do ano passado (21 dias úteis), fica claro que o bom resultado não deve se limitar à receita cambial, tende a alcançar, também, os volumes embarcados. Assim, projetados para a totalidade do mês os embarques até agora realizados, têm-se pela frente as seguintes perspectivas:

– Carne suína: projeção de 58,7 mil toneladas, 32% a mais que em abril passado e 6% a mais que em maio de 2016;

– Carne bovina: projeção de 101,9 mil toneladas, com aumentos de 45% sobre o mês anterior e de cerca de 1% sobre o mesmo mês do ano passado.

– Carne de frango: projeção de 360,3 mil toneladas, 22% a mais que há um mês e quase 2% a mais que há um ano. Neste caso, o maior volume de produto in natura dos últimos 11 meses.

No tocante ao preço, embora a variação em relação ao mês anterior venha a ser mínima, tendendo à estabilidade, é expressiva em relação a maio de 2016 para a carne suína (+32%) e para a carne de frango (+12,5%). Já para a carne bovina o aumento anual previsto para o preço médio é de cerca de 5,5%.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares8 views

Congresso pode votar LDO antes do recesso parlamentar de julho

CONEWS - jun 22, 2017

O Congresso Nacional poderá votar o Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018 antes do início do recesso…

Projeto leva biblioteca móvel com empréstimos gratuitos a comunidades carentes
Brasil
0 shares12 views
Brasil
0 shares12 views

Projeto leva biblioteca móvel com empréstimos gratuitos a comunidades carentes

CONEWS - jun 22, 2017

Ônibus-biblioteca do projeto Livro nas Praças visita o Instituto Benjamin Constant, no RioProjeto Livro nas Praças/DivulgaçãoCriado em novembro de 2012…

Brasil
0 shares12 views

PGR quer incluir ex-ministros de governos do PT em inquérito da Lava Jato

CONEWS - jun 22, 2017

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que inclua 11 pessoas, entre elas ex-ministros de…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.