Header Ad

Sebrae atende a empreendedores dos bairros com unidade móvel

30 de novembro de -0001
1 Views

O Sebrae/MS começou a ação “O bom do bairro é o pequeno negócio”, que percorre as regiões da Capital de maior densidade empresarial e populacional, com dicas a quem quer abrir o próprio negócio e orientações que ajudarão a melhorar a realidade das empresas.

As orientações acontecem das 10 às 17 horas – com intervalo entre 13 e 14 horas, até o mês de novembro, nas regiões do Bandeira, Anhanduizinho, Lagoa, Imbirussu e Segredo (conforme cronograma abaixo).

A instituição também está nas ruas visitando pessoalmente estabelecimentos em todas as regiões do estado, através dos programas ALI (Agentes Locais de Inovação) – que visa acompanhar 400 pequenos negócios na capital – e Negócio a Negócio – cuja meta é atender a aproximadamente 9 mil estabelecimentos em Campo Grande –, levando soluções em gestão e inovação. Além disso, uma unidade móvel visa realizar 1.500 atendimentos, e uma equipe capacitada está à disposição para esclarecer dúvidas por meio do Portal de Atendimento, com o chat online Fale com um especialista.

Mais próximo do empresário

Segundo Cláudio Mendonça, superintendente do Sebrae/MS, a ideia de estacionar uma van em determinados bairros surgiu devido ao momento pelo qual a classe empresarial do Brasil tem passado, já que, com a redução do quadro de funcionários, o empreendedor – em especial da micro e da pequena empresa – se vê cada dia mais sem tempo de sair do estabelecimento para buscar alternativas que driblem a crise.

“É fundamental hoje irmos até mais perto do empresário, que está no bairro, lutando para se manter e gerar emprego e renda. Estes pequenos negócios são essenciais para melhorar a qualidade de vida da população e movimentar a economia, gerando desenvolvimento local”, afirma.

O objetivo é atender às regiões periféricas da cidade, já que a sede da instituição está localizada no Centro e próxima ao Prosa. Somadas, as localidades a serem atendidas com a ação concentram mais da metade (35 mil de 60 mil) dos pequenos negócios ativos no município, segundo levantamento do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul.

“Esse é o nosso papel; chegar até o empresário e mostrar o caminho para que ele consiga atravessar esse momento difícil. Não tenho dúvidas de que o Brasil irá crescer, apesar de termos que melhorar muito nossa infraestrutura. E gerar esse crescimento passa, com certeza, pela necessidade de fortalecimento dos pequenos negócios”, ressalta Cláudio Mendonça.

Para ser atendido, basta ir até o veículo, que estará estacionado em pontos estratégicos. Já os interessados em receber o atendimento presencial dos programas ALI (foco em pequenas empresas) e Negócio a Negócio (microempreendedores individuais e microempresas), disponíveis a todas as regiões da Capital, inclusive o Centro e o Prosa, podem solicitar uma visita por meio da Central de Relacionamento do Sebrae, no telefone 0800 570 0800.

Cronograma de atendimento (Unidade móvel)

BandeiraUniversitárioDatas: 24 a 28 de abril; e 07 a 11 de agostoLocal: Galeria Pontalina – Rua Pontalina, 584

ItamaracáDatas: 15 a 19 de maio; e 28 de agosto a 01 de setembroLocal: Supermercado Gauchão – Rua Padre Mussa Tuma, 1121

MoreninhaDatas: 19 a 23 de junho; e 02 a 06 de outubroLocal: a definir

Anhanduizinho

Jardim Centro-OesteDatas: 02 a 05 de maio; e 14 a 18 de agostoLocal: Galeria Cafezais – Av. dos Cafezais, 1919

Aero RanchoDatas: 26 a 30 de junho; e 16 a 20 de outubroLocal: a definir

Lagoa

Jardim TijucaDatas: 08 a 12 de maio; e 21 a 25 de agostoLocal: Supermercado Serve Sempre – Rua Fátima do Sul, 121

Imbirussu

Santo AmaroDatas: 03 a 07 de julho; e 23 a 27 de outubroLocal: a definir

Segredo

Nova LimaDatas: 10 a 14 de julho; e 06 a 10 de novembroLocal: a definir

You may be interested

Mulher é salva ‘por celular’ no atentado em Manchester
Mundo
0 shares50 views
Mundo
0 shares50 views

Mulher é salva ‘por celular’ no atentado em Manchester

CONEWS - maio 25, 2017

Mulher é salva 'por celular' no atentado em Manchester Lisa Bridgett estava falando no telefone no momento da explosão; porca…

Campanha estimula o respeito ao próximo no transporte público 2
Distrito Federal
1 shares303 views
Distrito Federal
1 shares303 views

Campanha estimula o respeito ao próximo no transporte público 2

CONEWS - maio 25, 2017

Com o objetivo de conscientizar passageiros e rodoviários do sistema de transporte público do DF, foi lançado nesta quinta-feira (25)…

Planetário promove 2ª Feira de Troca de Livro no sábado (27)
Distrito Federal
0 shares71 views
Distrito Federal
0 shares71 views

Planetário promove 2ª Feira de Troca de Livro no sábado (27)

CONEWS - maio 25, 2017

As portas do Planetário de Brasília estarão abertas no sábado (27) para a 2ª Feira de Troca de Livro. Promovida…

Leave a Comment

Your email address will not be published.