Header Ad

Deputados defendem mudança em proposta de socorro a estados endividados

30 de novembro de -0001
24 Visualizações

O deputado Zé Geraldo (PT-PA) defendeu há pouco, em Plenário, destaque de seu partido que retira do texto principal do regime de recuperação fiscal dos estados a parte que impõe aos entes federados uma série de proibições, entre as quais: conceder aumentos salariais a servidores e conceder incentivos tributários a empresas.

O plano de recuperação está previsto no substitutivo apresentado pelo deputado Pedro Paulo (PMDB-RJ) para o Projeto de Lei Complementar (PLP) 343/17.

“Estamos propondo que todo o artigo seja retirado, porque impõe constrangimento aos governos estaduais. Impõe extinção de órgãos, congelamento de salários. Não podemos de forma nenhuma deixar que o governo federal, ao negociar com os estados, que já estão com a corda no pescoço, diga: ‘te dou x, mas vocês terão que retirar 2x’”, disse Zé Geraldo.

O também petista deputado Pepe Vargas (RS) criticou a parte do texto que proíbe os estados de criarem despesa de caráter continuado. “Para construir um hospital, uma escola, uma unidade da polícia militar, além de investimentos, exige pessoal, concurso público, contratação de médico, professor, militar. E esse artigo, que nós queremos excluir com o destaque, proíbe que se faça isso. É um absurdo”, comentou.

Mais informações a seguir

Acompanhe a sessão também pelo canal oficial da Câmara dos Deputados no YouTube

RECOMENDAMOS

Abrigos LGBT se espalham e reúnem histórias de orgulho e superação
Brasil
0 shares30 views
Brasil
0 shares30 views

Abrigos LGBT se espalham e reúnem histórias de orgulho e superação

CONEWS - jun 28, 2017

Sala de aula da Casa TransvestCasa Transvest/Divulgação"Tinha todos os privilégios do homem cisgênero e heterossexual, e usei isso a favor…

Brasil
0 shares32 views

Polícia Federal suspende emissão de passaportes

CONEWS - jun 28, 2017

A Polícia Federal (PF) suspendeu a emissão de novos passaportes. A medida vale para quem tentou fazer a solicitação depois…

Câmara aprova MP que cria normas para regularização fundiária
Brasil
0 shares34 views
Brasil
0 shares34 views

Câmara aprova MP que cria normas para regularização fundiária

CONEWS - jun 28, 2017

Votação na Câmara foi marcada pela obstrução de deputados oposicionistasWilson Dias/Agência BrasilA MP já havia sido aprovada pela Câmara, mas…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.