Header Ad

PJC prende dono de empresa de autopeças por estelionato

30 de novembro de -0001
9 Visualizações

O dono de uma empresa de autopeças do município de Confresa (1.160 km a Nordeste de Cuiabá) foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), na segunda-feira (08.05), acusado de comercialização de peças de veículos de origem ilícita. Segundo a Polícia, Agrimar José de Paula, de 55 anos, utilizava nome de terceiros, sem autorização, para adquirir produtos e responderá pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso e estelionato.

As investigações contra o suspeito começaram após uma denúncia anônima de que a empresa de autopeças do investigado utilizava dados cadastrais de outras empresas para adquirir peças usadas na cidade de Goiânia (GO). As peças eram compradas a um preço bem abaixo ao do mercado e, posteriormente, comercializadas em Confresa.

Com as informações, os policiais se deslocaram até a empresa e, em conversa com o proprietário, questionaram a respeito das notas fiscais das peças comercializadas na loja. O suspeito apresentou diversas notas que, durante a análise, os policiais perceberam estar em nome de outras empresas do município, assim como de pessoas físicas.

Diante da situação, os investigadores entraram em contato com as pessoas cujos nomes estavam nas notas fiscais. Ao comparecerem à Delegacia de Polícia, as vítimas ficaram surpresas em saber que o suspeito usava o nome das suas empresas e os seus CPFs sem autorização.

Constatada a ação ilegal do suspeito, os policiais retornaram à empresa e apreenderam diversas peças usadas como roda, pneus, cabeçotes, virabrequim, jogo de pistão, caixa de transmissão, que continham notas fiscais em nome das vítimas.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Confresa e, após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso e estelionato. Posteriormente, ele foi conduzido para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte (1.140 km de Cuiabá).

RECOMENDAMOS

Abrigos LGBT se espalham e reúnem histórias de orgulho e superação
Brasil
0 shares30 views
Brasil
0 shares30 views

Abrigos LGBT se espalham e reúnem histórias de orgulho e superação

CONEWS - jun 28, 2017

Sala de aula da Casa TransvestCasa Transvest/Divulgação"Tinha todos os privilégios do homem cisgênero e heterossexual, e usei isso a favor…

Brasil
0 shares32 views

Polícia Federal suspende emissão de passaportes

CONEWS - jun 28, 2017

A Polícia Federal (PF) suspendeu a emissão de novos passaportes. A medida vale para quem tentou fazer a solicitação depois…

Câmara aprova MP que cria normas para regularização fundiária
Brasil
0 shares34 views
Brasil
0 shares34 views

Câmara aprova MP que cria normas para regularização fundiária

CONEWS - jun 28, 2017

Votação na Câmara foi marcada pela obstrução de deputados oposicionistasWilson Dias/Agência BrasilA MP já havia sido aprovada pela Câmara, mas…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.