Header Ad

Plantio de trigo no Paraná está adiantado este ano

30 de novembro de -0001
16 Visualizações

Os produtores de trigo do Paraná, maior produtor brasileiro do produto, estão com o plantio acelerado nesta safra. O último levantamento do Departamento de Economia Rural (Deral), órgão ligado à Secretaria de Agricultura do Estado (Seab), divulgado nesta terça-feira (9/5) mostra que o cultivo do cereal já foi concluído em 40% da área a ser destinada à cultura. Nesta época do ano passado, o porcentual era de 31%.

O estágio de desenvolvimento das lavouras segue o ritmo de plantio e, de acordo com o Deral, 59% da área plantada está em desenvolvimento vegetativo, mesmo porcentual que estava em germinação no início de maio do ano passado. Ainda segundo o órgão, a situação das plantações é considerada totalmente boa.

Prevista para agosto, a colheita de trigo do Paraná é estimada em 3,1 milhões de toneladas, 9% abaixo das 3,4 milhões de toneladas colhidas no ano passado. A redução no volume se deve a área menor de plantio. Os produtores paranaenses deram preferência ao milho em detrimento ao trigo.

RECOMENDAMOS

Em meio à crise financeira, inscrições no vestibular da Uerj caem 55%
Brasil
0 shares7 views
Brasil
0 shares7 views

Em meio à crise financeira, inscrições no vestibular da Uerj caem 55%

CONEWS - jun 22, 2017

Com sevidores e docentes ainda sem receber o salário de maio e o 13° de 2016, o Fórum de Diretores…

Brasil
0 shares6 views

Fachin abre prazo de cinco dias para PGR decidir se denuncia Temer

CONEWS - jun 22, 2017

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu hoje (22) abrir prazo para a Procuradoria-Geral da República (PGR)…

Brasil
0 shares8 views

Congresso pode votar LDO antes do recesso parlamentar de julho

CONEWS - jun 22, 2017

O Congresso Nacional poderá votar o Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018 antes do início do recesso…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.