Header Ad

Satélite brasileiro ajudará no combate a crime organizado, diz ministro Kassab

30 de novembro de -0001
45 Visualizações

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, disse nesta quarta-feira (10), na Câmara, que o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas, lançado recentemente pelo Brasil, ajudará a combater o crime organizado, pois vai monitorar as fronteiras com os países vizinhos.

Em audiência pública, Kassab afirmou que a educação também será beneficiada, já que o satélite ampliará a oferta de internet banda larga em escolas de todo o País.

O lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas foi tema de audiência promovida pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle atendendo a requerimento apresentando pelo deputado Wilson Filho (PTB-PB.

Durante a reunião, o ministro disse ainda que o Brasil precisa se preparar para a construção de novas tecnologias “para que as nossas políticas públicas, que devem ser atendidas pelo governo, tenham capacidade de viabilizar esse objetivo”.

Investimentos 
O primeiro satélite geoestacionário brasileiro será usado para fins civis e militares. O programa foi adquirido pela Telebras em uma parceria entre os ministérios da Ciência e Tecnologia e da Defesa. Foram investidos cerca de R$ 2,7 bilhões no projeto

O presidente da Telebras, Antônio Loss Leite, classificou o lançamento como uma tecnologia de altíssima ponta. “Agora, nossos mais de cem técnicos passarão fazer o total controle desse satélite”, explicou.

O deputado Wilson Filho destacou que o projeto será utilizado para comunicações estratégicas do governo e para ampliar a oferta de banda larga, especialmente nas áeas mais remotas. 

RECOMENDAMOS

Abrigos LGBT se espalham e reúnem histórias de orgulho e superação
Brasil
0 shares30 views
Brasil
0 shares30 views

Abrigos LGBT se espalham e reúnem histórias de orgulho e superação

CONEWS - jun 28, 2017

Sala de aula da Casa TransvestCasa Transvest/Divulgação"Tinha todos os privilégios do homem cisgênero e heterossexual, e usei isso a favor…

Brasil
0 shares32 views

Polícia Federal suspende emissão de passaportes

CONEWS - jun 28, 2017

A Polícia Federal (PF) suspendeu a emissão de novos passaportes. A medida vale para quem tentou fazer a solicitação depois…

Câmara aprova MP que cria normas para regularização fundiária
Brasil
0 shares34 views
Brasil
0 shares34 views

Câmara aprova MP que cria normas para regularização fundiária

CONEWS - jun 28, 2017

Votação na Câmara foi marcada pela obstrução de deputados oposicionistasWilson Dias/Agência BrasilA MP já havia sido aprovada pela Câmara, mas…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.