Header Ad

Sema participa de evento sobre educação ambiental para gestão das águas no país

30 de novembro de -0001
7 Visualizações

A superintendente de Educação Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Vânia Marcia Montalvão, participa nesta quarta e quinta-feira (10 e 11.05) do 5° Encontro Formativo Nacional de Educação Ambiental para Gestão das Águas, realizado em Brasília, pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), em parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA) e o Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH).

O evento se iniciou nesta terça-feira (09.05) com a proposta de debater uma estratégia de diálogo e formação para fortalecer a rede de educadores ambientais que atuam na gestão hídrica do país. A intenção é que este processo formativo seja continuado e permanente, pois é uma das Prioridades do Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH) para o próximo quadriênio. 

Além disso, a ideia é fomentar discussões e reflexões contribuam com como um evento preparatório para o 8º Fórum Mundial da Água que será realizado em março de 2018, em Brasília. Além da Sema, participam do evento representantes de outras secretarias de meio ambiente do país.

Vânia avalia positivamente a participação, já que Mato Grosso abriga em seu território três das doze bacias hidrográficas existentes no país: Paraguai, Araguaia/Tocantins e Amazônica, sendo esta última a maior do mundo com 7 milhões de km² de extensão (4 milhões km² em território brasileiro). E para garantir a gestão eficiente do recurso hídrico no estado de forma a assegurar sua quantidade e qualidade a superintende acredita que é necessário integrar esses debates e trocar experiências com outras regiões.

“Esse evento está contribuindo para que os estados trabalhem de forma adequada de modo que alinhem o progresso sem agredir os recursos naturais, pois a água é um bem primordial para todos, mas sem o uso consciente a população e o meio ambiente sofrerão consequências”.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares8 views

Congresso pode votar LDO antes do recesso parlamentar de julho

CONEWS - jun 22, 2017

O Congresso Nacional poderá votar o Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018 antes do início do recesso…

Projeto leva biblioteca móvel com empréstimos gratuitos a comunidades carentes
Brasil
0 shares13 views
Brasil
0 shares13 views

Projeto leva biblioteca móvel com empréstimos gratuitos a comunidades carentes

CONEWS - jun 22, 2017

Ônibus-biblioteca do projeto Livro nas Praças visita o Instituto Benjamin Constant, no RioProjeto Livro nas Praças/DivulgaçãoCriado em novembro de 2012…

Brasil
0 shares12 views

PGR quer incluir ex-ministros de governos do PT em inquérito da Lava Jato

CONEWS - jun 22, 2017

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que inclua 11 pessoas, entre elas ex-ministros de…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.