Header Ad

Caravana Nacional de Prerrogativas percorre municípios de Mato Grosso

30 de novembro de -0001
8 Visualizações

    Com a missão de fortalecer as prerrogativas da advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) recebe a Caravana Nacional de Prerrogativas que passa por cinco municípios do Estado com a presença do presidente do Conselho Federal (CFOAB) Claudio Lamachia.

    De 10 a 12 de maio, a Caravana passa pelas subseções de Várzea Grande, Rondonópolis, Primavera do Leste, Nova Xavantina e encerra a programação em Cuiabá. Presidente do Conselho Federal Claudio Lamachia participa dos atos de desagravos que acontecem em Primavera do Leste e Nova Xavantina.

    Presidente da OAB-MT Leonardo Campos comemorou a vinda do presidente do Conselho Federal. “Mato Grosso recebe mais uma vez o presidente Claudio Lamachia. É a sua terceira visita ao nosso Estado, sendo que anteriormente só recebíamos presidentes para inauguração de subseções. Temos a presença forte do Conselho Federal que já participou de ato em defesa da advocacia aqui neste ano e agora traz a Caravana Nacional de Prerrogativas”.

    Claudio Lamachia ressaltou a importância da Caravana Nacional de Prerrogativas. “As caravanas são fundamentais para que possamos acompanhar de perto a rotina das advogadas e dos advogados que militam em todos os Estados do Brasil. Somente com esta vivência podemos compreender as necessidades e os anseios dos mais de um milhão de profissionais inscritos na Ordem”, destacou.

    Conforme a programação, na quarta-feira (10) às 8h30, acontece uma reunião com a advocacia e autoridades sobre as prerrogativas na sede da subseção de Várzea Grande. No mesmo dia, Rondonópolis recebe a mesma reunião em sua sede às 18h30.

    Na quinta-feira (11), na subseção de Primavera do Leste realiza um ato de desagravo em sua sede, em apoio ao advogado Wender Luiz dos Santos. Ainda no dia 11, também será realizado ato de desagravo em Nova Xavantina às 15h na Companhia da Polícia Militar (Rua Campina Verde, 108, Centro) em favor do advogado José Roberto Oliveira Silva.

    Para encerrar a programação da Caravana Nacional das Prerrogativas, serão feitas visitas institucionais em Cuiabá na sexta-feira (12) no período da manhã às Polícias Militar, Civil e Federal.

    Sobre a Caravana

    A Caravana é uma iniciativa do Conselho Federal da OAB em parceria com as seccionais que percorre o país realizando reuniões, audiências, visitas, inspeções e palestras com o intuito de preservar a dignidade profissional dos advogados, garantindo a inviolabilidade dos escritórios, o sigilo das comunicações, a valorização da advocacia e a garantia de honorários justos.

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

RECOMENDAMOS

Em meio à crise financeira, inscrições no vestibular da Uerj caem 55%
Brasil
0 shares15 views
Brasil
0 shares15 views

Em meio à crise financeira, inscrições no vestibular da Uerj caem 55%

CONEWS - jun 22, 2017

Com sevidores e docentes ainda sem receber o salário de maio e o 13° de 2016, o Fórum de Diretores…

Brasil
0 shares14 views

Fachin abre prazo de cinco dias para PGR decidir se denuncia Temer

CONEWS - jun 22, 2017

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu hoje (22) abrir prazo para a Procuradoria-Geral da República (PGR)…

Brasil
0 shares16 views

Congresso pode votar LDO antes do recesso parlamentar de julho

CONEWS - jun 22, 2017

O Congresso Nacional poderá votar o Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018 antes do início do recesso…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.