Header Ad

Estado Islâmico lança ataque perto de cidade síria de Tabqa, liberada pelas FSD

30 de novembro de -0001
14 Visualizações

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) lançou nesta quinta-feira (11) um ataque contra as milícias Forças da Síria Democrática (FSD) em dois povoados situados ao Sudoeste de Al Tabqa, um dia depois de ter perdido o controle da estratégica represa de Al Tabqa e do povoado homônimo. A informação é da Agência EFE.

Em um comunicado publicado na página oficial na internet, as FSD, lideradas por milícias curdas e apoiadas pelos Estados Unidos, informaram que os terroristas do EI atacaram esta madrugada os povoados de Aiad al Kabir e Mushairafa, e que os confrontos se prolongaram durante horas.

As FSD asseguraram que pelo menos 26 terroristas morreram e três veículos militares carregados com metralhadoras foram destruídos durante os choques entre seus milicianos e os combatentes do EI nas periferias destes povos.

As FSD anunciaram ontem a retomada da represa de Tabqa, a maior do país árabe e expulsaram também os extremistas do EI dos últimos bairros que controlavam.

Ao Tabqa, considerada a capital do califado “autoproclamado pelos extremistas em junho de 2014”, é estratégica por causa de sua proximidade da represa no rio Eufrates.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares24 views

Polícia Federal suspende emissão de passaportes

CONEWS - jun 28, 2017

A Polícia Federal (PF) suspendeu a emissão de novos passaportes. A medida vale para quem tentou fazer a solicitação depois…

Câmara aprova MP que cria normas para regularização fundiária
Brasil
0 shares27 views
Brasil
0 shares27 views

Câmara aprova MP que cria normas para regularização fundiária

CONEWS - jun 28, 2017

Votação na Câmara foi marcada pela obstrução de deputados oposicionistasWilson Dias/Agência BrasilA MP já havia sido aprovada pela Câmara, mas…

Brasil
0 shares27 views

Morre ex-juiz colombiano que tentou expulsar Pelé de campo e acabou expulso

CONEWS - jun 27, 2017

Morreu no início desta semana, em Medellín, na Colômbia, o ex-árbitro Guillermo Velásquez, aos 84 anos, celebrizado na história do…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.