Header Ad

Ganhador do Prêmio Jabuti abre Congresso do Novo CPC nesta quinta

30 de novembro de -0001
25 Visualizações

    Considerado um dos principais nomes do Direito brasileiro, o advogado e consultor jurídico Nelson Nery Junior realiza a palestra magna de abertura do congresso “1 ano de vigência do novo Código de Processo Civil (CPC): avanços, desafios e perspectivas” e do 2º Encontro Regional da Escola Nacional de Advocacia (ENA) e das Escolas Superiores de Advocacia (ESAs) da região Centro-Oeste.

    O evento tem início nesta quinta-feira (4), a partir das 8h30 no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

    Autor e organizador de aproximadamente 90 livros, Nelson Nery Junior foi um dos ganhadores do Prêmio Jabuti em 2007 com a obra Processo e Constituição – Estudos em Homenagem ao Professor José Carlos Barbosa Moreira, coordenada por ele, Luiz Fux e Teresa Arruda Alvim Wambier.

    Também foi citado com destaque em seis edições consecutivas da Análise Advocacia 500, nas áreas de Direito Cível e Consumidor, dentro dos setores de Infraestrutura; Automotivo; Seguros; Eletroeletrônicos; Papel e Celulose.
Procurador de Justiça aposentado do Ministério Público de São Paulo, árbitro de várias câmaras arbitrais no Brasil e no exterior, Nelson Nery Junior é mestre, doutor e livre-docente em Direito, professor titular das faculdades de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Universidade Estadual de São Paulo (Unesp).

    No evento que celebra o primeiro ano de vigência do novo CPC, o consultor falará dos princípios e normas fundamentais do Código de Processo Civil. Também integram a programação, que segue até sexta-feira (5), Fábio Monnerat, Paulo Henrique dos Santos Lucon, Joaquim Felipe Spadoni, Alexandre Freire, Luciana Monduzzi, Welder Queiroz e Bruno Garcia Redondo.

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares13 views

Comprimidos em excesso encontrados na cela de Sérgio Cabral

CONEWS - jun 24, 2017

Em uma fiscalização de surpresa na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro,…

Sarney Filho nega retaliação da Noruega e diz que desmatamento vai voltar a cair
Brasil
0 shares21 views
Brasil
0 shares21 views

Sarney Filho nega retaliação da Noruega e diz que desmatamento vai voltar a cair

CONEWS - jun 24, 2017

Em entrevista à imprensa convocada para esclarecer detalhes do corte do governo norueguês, Sarney Filho negou que tenha havido retaliação…

Receita Federal alerta para envio de falsas intimações pelos Correios
Brasil
0 shares24 views
Brasil
0 shares24 views

Receita Federal alerta para envio de falsas intimações pelos Correios

CONEWS - jun 24, 2017

Trecho da correspondência falsa enviada em nome da Receita Federal para contribuintes ReproduçãoTradicionalmente aplicado por e-mail, esse tipo de golpe…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.