Header Ad

OAB-MT faz campanha de arrecadação de livros para unidades prisionais

30 de novembro de -0001
4 Visualizações

    A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio da Comissão de Direito Carcerário, está promovendo uma campanha de arrecadação de livros para as unidades prisionais de Mato Grosso.

    De acordo com o presidente da Comissão de Direito Carcerário da OAB-MT, Waldir Caldas, a proposta visa equipar as unidades prisionais com bibliotecas estruturadas e capacitar reeducandos com noções básicas para administrar o espaço a fim de atender a comunidade carcerária.

    “Entendemos que a educação é o mais eficiente vetor da ressocialização, pois é uma das mais eficazes maneiras de se mudar o comportamento e o perfil da pessoa presa”, destacou Waldir Caldas.

    As doações podem ser realizadas na sede da seccional, na Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT), nas salas da OAB-MT (Fórum de Cuiabá, Edifício Maruanã e Justiça Federal), no Estacionamento da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT) ao lado do Fórum e nas sedes das subseções.

    Podem ser doados livros novos e usados de qualquer gênero literário. A arrecadação acontece por tempo indeterminado, já que visa estruturar o maior número de unidades prisionais.

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares8 views

Congresso pode votar LDO antes do recesso parlamentar de julho

CONEWS - jun 22, 2017

O Congresso Nacional poderá votar o Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018 antes do início do recesso…

Projeto leva biblioteca móvel com empréstimos gratuitos a comunidades carentes
Brasil
0 shares13 views
Brasil
0 shares13 views

Projeto leva biblioteca móvel com empréstimos gratuitos a comunidades carentes

CONEWS - jun 22, 2017

Ônibus-biblioteca do projeto Livro nas Praças visita o Instituto Benjamin Constant, no RioProjeto Livro nas Praças/DivulgaçãoCriado em novembro de 2012…

Brasil
0 shares12 views

PGR quer incluir ex-ministros de governos do PT em inquérito da Lava Jato

CONEWS - jun 22, 2017

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que inclua 11 pessoas, entre elas ex-ministros de…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.