Header Ad

Para Roger, Corinthians de Carille será perigoso fora de casa no Brasileirão

30 de novembro de -0001
37 Visualizações

O título paulista conquistado no último domingo sobre a Ponte Preta já havia devolvido a alegria e o otimismo à torcida do Corinthians para a temporada de 2017. A vitória por 2 a 1 fora de casa sobre a Universidad de Chile na noite desta quarta-feira, com a consequente passagem à próxima fase da Copa Sul-Americana, aumentou as expectativas por uma boa campanha no Brasileirão, brigando por título. No “Troca de Passes”, o apresentador Roger Flores destacou, além das atuações do goleiro Cássio e de Jadson e Rodriguinho, autores dos gols, a postura do time em atacar os anfitriões de forma estratégica, usando os contra-ataques e ocupando de forma organizada os espaços no campo..

Roger lembrou que mesmo com a conquista do Paulistão havia quem duvidasse de uma boa campanha no Brasileirão pelo fato de o Corinthians não saber atuar fora de casa por causa da postura mais recuada. Mas lembrou três triunfos recentes da equipe (2 a 0 sobre o São Paulo no Morumbi, 3 a 0 sobre a Ponte no Moisés Lucarelli e os 2 a 1 sobre a Universidad de Chile) para questionar se na verdade a estratégia do técnico Fábio Carille não seria buscar a vitória explorando os contra-ataques e não o empate (assista ao vídeo acima).

O comentarista Sérgio Xavier Filho argumentou que essa proposta de jogar nos contra-ataques ocupando bem os espaços poderia funcionar mais contra times que jogassem de forma ofensiva. Roger considera que o fato de o Brasileirão ser nivelado por vários times de ponta pode beneficiar a equipe de Fábio Carille como visitante.

– E no Campeonato Brasileiro não são times do mesmo tamanho? Isso não vai acontecer quando o Corinthians for jogar fora de casa? Quando for jogar contra o Grêmio, na arena, não vai tentar propor? Contra o Atlético Mineiro? O Flamengo? (…) Eu já acho que o Corinthians vai sofrer mais dentro de casa do que fora de casa. Porque o que o Carille mostrou de filosofia tática encaixa mais jogar fora de casa – afirmou Roger.

.O comentarista do SporTV Sérgio Xavier Filho concordou que o esquema corintiano funcionará mais no campo do adversário, embora considere que a equipe enfrentará propostas diferentes no Brasileirão, como no caso do Atlético-GO. E vê o momento do campeão paulista como animador.

– O fato é que o Corinthians evoluiu em todos os sentidos. Evoluiu em casa, evoluiu fora de casa.

A estreia da equipe no Brasileirão será no sábado, na Arena Corinthians, contra a Chapecoense, às 19h.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares13 views

Comprimidos em excesso encontrados na cela de Sérgio Cabral

CONEWS - jun 24, 2017

Em uma fiscalização de surpresa na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro,…

Sarney Filho nega retaliação da Noruega e diz que desmatamento vai voltar a cair
Brasil
0 shares21 views
Brasil
0 shares21 views

Sarney Filho nega retaliação da Noruega e diz que desmatamento vai voltar a cair

CONEWS - jun 24, 2017

Em entrevista à imprensa convocada para esclarecer detalhes do corte do governo norueguês, Sarney Filho negou que tenha havido retaliação…

Receita Federal alerta para envio de falsas intimações pelos Correios
Brasil
0 shares24 views
Brasil
0 shares24 views

Receita Federal alerta para envio de falsas intimações pelos Correios

CONEWS - jun 24, 2017

Trecho da correspondência falsa enviada em nome da Receita Federal para contribuintes ReproduçãoTradicionalmente aplicado por e-mail, esse tipo de golpe…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.