Header Ad

Várzea Grande será ponto de partida da Caravana Nacional das Prerrogativas

30 de novembro de -0001
7 Visualizações

    Pela primeira vez em Mato Grosso nesta gestão, a Caravana Nacional das Prerrogativas dá seu pontapé inicial em Várzea Grande, na próxima quarta-feira (12). Promovida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em parceria com a Seccional Mato Grosso (OAB-MT) a iniciativa conta com as principais autoridades no tema para esclarecer as dúvidas e fortalecer a atuação da advocacia.

    Mato Grosso recebe a Caravana Nacional entre os dias 10 e 12 de maio e a subseção de Várzea Grande, com 781 inscrições ativas, será o ponto de partida para a série de ações que serão realizadas no período.

    Além da reunião com a advocacia várzea-grandense, a diretoria da OAB-MT, o Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) e os representantes da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia realizam uma série de visitas institucionais. O objetivo é preservar a dignidade profissional dos advogados e advogadas, reforçando prerrogativas como a inviolabilidade dos escritórios, sigilo das comunicações com clientes, garantia de honorários justos, entre outros.

    A defesa das prerrogativas é uma bandeira permanente da OAB-MT, que adotou o lema “Prerrogativas: Uma Questão de Justiça” para a gestão 2016-2018. Durante todo o ano, o TDP percorre as subseções de Mato Grosso a fim de esclarecer as dúvidas da advocacia em todo o Estado. Também são promovidas palestras junto à Polícia Militar e uma série de ações que visam melhorar o relacionamento entre as instituições.

    Presidente da OAB-MT, Leonardo Campos reforça a importância da participação dos advogados e advogadas nesta oportunidade, lembrando que a luta pelas prerrogativas da advocacia nada mais é que a luta pela garantia constitucional dada a cada cidadão brasileiro do contraditório e ampla defesa.

    “Por isso é um tema tão importante para o sistema OAB-MT. Precisamos da advocacia valorizada e unida para cumprir a nossa missão”, disse.

    Depois de Várzea Grande, a Caravana Nacional das Prerrogativas segue para Rondonópolis, Primavera do Leste, Nova Xavantina e Cuiabá.

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares7 views

Congresso pode votar LDO antes do recesso parlamentar de julho

CONEWS - jun 22, 2017

O Congresso Nacional poderá votar o Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018 antes do início do recesso…

Projeto leva biblioteca móvel com empréstimos gratuitos a comunidades carentes
Brasil
0 shares12 views
Brasil
0 shares12 views

Projeto leva biblioteca móvel com empréstimos gratuitos a comunidades carentes

CONEWS - jun 22, 2017

Ônibus-biblioteca do projeto Livro nas Praças visita o Instituto Benjamin Constant, no RioProjeto Livro nas Praças/DivulgaçãoCriado em novembro de 2012…

Brasil
0 shares12 views

PGR quer incluir ex-ministros de governos do PT em inquérito da Lava Jato

CONEWS - jun 22, 2017

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que inclua 11 pessoas, entre elas ex-ministros de…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.