Updated : nov 21, 2023 in Benefícios

Vantagens e importância de ter seguro do carro

Todo mundo está sujeito a ter o automóvel roubado ou de se envolver em um acidente e por essa razão ter os serviços de um seguro podem tranquilizar bastante. Contratar um seguro é sinônimo de tranquilidade, sendo indispensável nos dias de hoje. Tanto que se tornou uma grande influência na hora da compra do veículo, pois muitas pessoas já levam em consideração o valor do IPVA Rondônia que deverá ser pago para a secretaria da fazenda.

Basicamente, um seguro de automóvel garante proteção contra furtos, roubos, danos causados por batidas e demais eventualidades, como queda de árvores e outras situações inesperadas. Além disso, caso ocorra uma colisão com outro veículo, o seguro evita que o seu carro seja colocado em risco, mesmo quando o outro motorista foge e não presta auxílio. Dependendo do seguro até mesmo despesas médicas são incluídas e de acordo com a apólice, terceiros que se envolverem também podem ser beneficiados.

Outra obrigação do proprietário de veículo automotor é realizar o pagamento do IPVA Piauí, Licenciamento e do Seguro DPVAT, um seguro obrigatório que deve ser pago todos os anos, para que as vítimas de acidentes de trânsito possam ser asseguradas.

Algumas seguradoras também oferecem vantagens que vão além do âmbito automotivo, sendo comum elas oferecerem vantagens como veterinário, assistência técnica para computadores, descontos em atividades de lazer e muitos. O ideal é avaliar quais são as vantagens oferecidas e se elas estão de acordo com o seu perfil.

Não esqueça de realizar o pagamento do IPVA 2024 Goiás, o e poder transitar legalmente pelas rodovias.

Mesmo quando o veículo é financiado é de grande importância fazer o seguro. Nesses casos o saldo devedor gera a emissão de um pagamento para quitar os valores devido ao banco e a seguradora ainda paga q quantia remanescente presente na apólice ao segurado. Dessa forma, o segurado não terá de continuar pagamento quando o veículo é roubado ou é envolvido em um acidente com perda total.

Só há vantagens em adquirir um seguro para seu automóvel, pois assim há uma garantia de maior tranquilidade e não apenas uma dívida que é adquirida. O seguro oferece serviços de guincho, de chaveiro e outros serviços que não são necessariamente ligados a prejuízos causados no veículo. Em outras palavras, o segurado não tem o que se preocupar.

Updated : nov 02, 2023 in Benefícios

Quando abre as inscrições para FAETEC

Se você está pensando em ingressar em um curso técnico ou profissionalizante, com certeza já ouviu falar da FAETEC. A Fundação de Apoio à Escola Técnica é uma instituição renomada, que oferece diversas opções de cursos em várias áreas. Mas você sabe quando abrem as inscrições para a FAETEC? Neste artigo, vamos te contar tudo sobre esse processo e como se preparar para garantir sua vaga.

Quando começam as inscrições para a FAETEC?

As inscrições para a FAETEC geralmente ocorrem uma vez por ano, em um período específico. Esse período pode variar de acordo com o ano e o curso escolhido. Por isso, é importante ficar atento aos prazos e às informações divulgadas pela instituição.

Para saber a data exata de abertura das inscrições, você pode acessar o site oficial da FAETEC 2024. Lá, você encontrará todas as informações necessárias para realizar sua inscrição e iniciar sua jornada educacional.

Como se inscrever na FAETEC?

O processo de inscrição na FAETEC é bastante simples e pode ser feito pela internet. Veja o passo a passo para realizar sua inscrição:

  • Acesse o site oficial da FAETEC;
  • Procure pela opção de inscrições e clique nela;
  • Preencha todos os dados solicitados no formulário de inscrição;
  • Verifique se todas as informações estão corretas e confirme sua inscrição;
  • Após a confirmação, você receberá um comprovante de inscrição que deverá ser guardado para consultas futuras.

Lembre-se de que é muito importante preencher todas as informações corretamente para evitar problemas futuros. Além disso, fique atento aos documentos solicitados no momento da inscrição, pois eles podem variar de acordo com o curso escolhido.

Consulta de resultado

Após realizar a inscrição, é natural que você queira saber o resultado do processo seletivo. A consulta de resultado da FAETEC também pode ser feita pelo site oficial da instituição. Geralmente, é necessário informar o número de inscrição ou o CPF para ter acesso às informações.

Para ficar por dentro de todas as novidades sobre a abertura das inscrições e o resultado do processo seletivo, você pode acompanhar as notícias no site vestibulares 2024, que traz informações atualizadas sobre diversas instituições de ensino.

A FAETEC é uma ótima oportunidade para quem deseja se qualificar profissionalmente e ingressar no mercado de trabalho. Saber quando abrem as inscrições para a instituição é fundamental para não perder essa chance. Portanto, fique atento aos prazos, siga o passo a passo de inscrição e consulte o resultado para garantir sua vaga na FAETEC.

Lembre-se de que a FAETEC oferece cursos em diversas áreas, então pesquise bem sobre as opções disponíveis e escolha aquela que mais se adequa aos seus interesses e objetivos profissionais. Boa sorte!

Fonte: https://vestibulares2024.com.br/

Updated : set 30, 2023 in Benefícios

Conheça a oferta de cursos das três maiores unidades do Senai no Brasil

Se você é estudante e almeja realizar um curso, seja ele voltado para iniciação de carreira profissional, graduação ou pós-graduação tecnológica, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma ótima opção a ser recorrida. Os cursos oferecidos pela instituição podem ser considerados como os melhores do país, pois o SENAI é o maior complexo de educação profissional da America Latina e um dos cinco maiores do mundo.

Desde o momento de sua criação em 22 de janeiro do ano de 1942 até os dias atuais, o SENAI apresentou um grande desenvolvimento se expandindo rapidamente, e hoje, possui instituições por todos os estados do território brasileiro. Portanto, continue a leitura do artigo abaixo, onde falaremos das três maiores instituições do Brasil. Acompanhe.

Site do Senai São Paulo

Caso você seja morador do estado de São Paulo e esteja interessado em saber quais são os cursos Senai SP oferecidos, abaixo ensinaremos como estar acessando o site para se informar melhor a respeito do assunto. Esta é uma instituição que serve como referência nacional com relação aos seus cursos profissionalizantes.

Existem duas maneiras simples de estar acessando o site do SENAI São Paulo, a primeira é de forma direta, onde o usuário deverá primeiramente, abrir o seu navegador e logo em seguida digitar o endereço www.sp.senai.br, e por fim pressionar a tecla Enter.

A segunda maneira é acessando o Google, e, na barra de pesquisa, digitar as palavras: “senai são paulo”. Em seguida basta buscar pelos resultados. Você deverá clicar no primeiro link disponível, se certificando de que o mesmo é realmente o site oficial da instituição.

Na página inicial do site é possível ter acesso a diversas informações a respeito de muitos assuntos, e ao descer a barra de rolagem existe a opção Formação Senai, onde na mesma você se informa sobre cursos de:

  • Aprendizagem Industrial;
  • Cursos Técnicos;
  • Faculdade;
  • Pós-Graduação;
  • Formação Continuada;
  • Novo Telecurso;
  • Educação
    a Distância.

Site do Senai Minas Gerais

Para acessar o site do Senai MG é muito simples, basta que você acompanhe os passos que serão ensinados logo abaixo, acompanhe:

Primeiramente abra o seu navegador e logo após digite pelo seguinte endereço: www.senaimg.com.br, após isto basta pressionar a sua tecla enter. Por fim, aguarde enquanto a página carregar para poder navegar pelo conteúdo que o site disponibiliza.

O site possui um ótimo sistema de navegabilidade e um sistema de cores que facilita muito a vida do usuário no momento em que estiver presente na plataforma. E, além de ter acesso a informações a respeito dos cursos que são oferecidos pelo SENAI Minas Gerais, você poderá conferir também os sistemas:

  • FIEMG;
  • CIEMG;
  • SESI;
  • SENAI;
  • IEL.

Vale lembrar que o site também pode ser acessado através de dispositivos móveis como celulares, tablets, ipads ou iphones. Para isto, basta estar conectado à uma rede de internet confiável e seguir os mesmos passos ensinados logo acima.

Site do Senai Rio de Janeiro

Todos os estudantes do estado do Rio de Janeiro que estão interessados em conhecer melhor os cursos Senai RJ gratuitos, deverão acessar o site da instituição por meio da internet. Nele são divulgadas vagas de cursos voltadas desde os profissionalizantes até os de pós-graduação, portanto vale a pena conferi-las.

Para estar acessando o site do SENAI Rio de Janeiro é muito simples, basta que no seu navegador, você digite pelo endereço: www.cursosenairio.com.br, e aperte o Enter.

Após o carregamento da página, você localizará o campo “Encontre seu curso”, e nele deverá preencher com os dados do curso que esteja procurando e por fim, clicar na opção buscar. Espere carregar e todos os resultados encontrados serão mostrados para você.

Agora que você já sabe como estar acessando o site destas três gigantes instituições do SENAI brasileiro, não peca tempo e corra já para garantir a sua vaga em um bom curso. Em caso de maiores dúvidas, deixe um comentário logo abaixo para que possamos ajuda-lo a resolver o seu problema.

Updated : ago 31, 2023 in Benefícios

Ingresso ao ensino superior é possível com programa educacional do Governo

A única forma de realizar a inscrição no SISU será por meio da internet, diretamente no site oficial, e o estudante interessado deverá acompanhar as notícias e informações sobre o programa, para saber exatamente quais as datas para realizar esta inscrição.

Este ano, por exemplo, o período das inscrições nesta edição do SISU foi aberto entre os dias 23 e 26 de janeiro, sendo voltado para os estudantes que concluíram a edição de 2017 do ENEM.

Para se inscrever, o estudante deverá ter realizado a edição do ano anterior do ENEM e seguir os passos abaixo:

  • Passo 01. Acesse o site oficial do SISU:  www.sisualuno.mec.gov.br, utilizando para isto, o número de inscrição do ENEM e a senha de acesso que foi cadastrada no site do INEP.
  • Passo 02. No momento da inscrição, o estudante deverá escolher entre duas opções de cursos aos quais deseja concorrer, além de definir também a forma de concorrência, sendo importante demais que a busca por vagas seja feita com paciência e com muito critério.
  • Passo 03. Depois de concluída a inscrição, é importante confirmá-la, para depois, acompanhar os resultados ao longo do período de inscrição, verificando nota de corte para os cursos desejados, entre outras coisas.

SISU Aluno

E para fazer o login no SISU Aluno, o estudante deverá seguir algumas instruções que listamos abaixo:

  • Acessar o site oficial do programa: www.sisualuno.mec.gov.br.
  • Digitar seu número de inscrição.
  • Informar a senha de acesso nos locais indicados, logo na página inicial deste site.

Desta forma, será possível acessar todas as informações pertinentes ao programa, à inscrição e aos resultados, tanto da classificação parcial, quanto do resultado final, sendo também possível visualizar datas para os demais procedimentos: matrícula, entre outras coisas.

É importante ressaltar que todas as principais informações referentes ao SISU poderão ser encontradas pelo estudante diretamente no site do SISU 2024, e caberá a ele ficar atento e acompanhar tudo, notícias, informações e datas, sempre com muita atenção. Boa Sorte!

Updated : ago 31, 2023 in Benefícios

9 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DA PROVA DO ENEM

O Enem corresponde ao Exame Nacional do Ensino Médio e diversos jovens e adultos participam da avaliação anualmente. Através do Enem, os estudantes conseguem bolsas de estudo em instituições públicas e privadas de todo país. Você está planejando realizar o exame em breve? Descubra 9 coisas que você precisa saber antes da prova do Enem no texto a seguir:

O exame Nacional do Ensino Médio é um tipo de avaliação que exige muita preparação por parte de seus participantes. Vai realizar a prova do Enem 2024? Então você precisa ficar atento as informações abaixo e estar por dentro de tudo! Confira:

Taxa de inscrição

A primeira coisa que você deve saber sobre o Exame Nacional do Ensino Médio é que para se inscrever a fim de participar da avaliação, você deve pagar uma taxa referente a inscrição. A taxa varia de ano para ano, mas na sua última versão custava R$ 82.

Isenção de inscrição

Como você já sabe, existe uma taxa para participar do Enem, mas em algumas situações os alunos podem ficar livres do pagamento. É importante conferir a isenção ENEM e se certificar se você está isento do pagamento e qual o processo necessário para garantir a isenção.

Fiscais de prova

Durante o exame você será observado por fiscais de prova. Você pode tirar dúvidas que não sejam sobre o exame com este profissional, basta levantar a mão e ele irá até você no momento de prova. Eles também serão responsáveis por garantir que as regras do exame sejam cumpridas.

Para quem já participou do exame, ainda é possível atuar nele como fiscal. Confira como ser fiscal do Enem e se candidate!

Grau de dificuldade das questões

As questões do exame estarão misturadas com diferentes graus de dificuldades. O sistema de correção supõe que o estudante acerte primeiro as fáceis e depois as mais difíceis. Desta forma, se o aluno acertar as mais difíceis e errar as mais fáceis, a sua pontuação irá diminuir, pois o sistema irá considerar que foi um palpite do participante, e não conhecimento.

Dias de avaliação

O processo de avaliação do Enem mudou e agora ele é efetuado por dois domingos consecutivos. Geralmente, ele ocorre nos dias 4 e 11 de Novembro. Para quem vai realizar a próxima versão, vale a pena conferir a data do enem 2024.

Ponto de corte

Para garantir o seu ingresso na universidade, você deve saber que sua pontuação no Enem deve superar o ponto de corte do curso escolhido. O ponto de corte varia de instituição para instituição e sofre influência do próprio curso.

Tempo de prova

A prova do Enem tem cinco horas e meia de realização para cada dia em questão.

Peso das áreas

Cada área de conhecimento irá ter um peso de avaliação diferente, vindo a depender do seu curso escolhido. Confira o peso para o seu curso!

Tema da redação

O tema da redação só é revelado no dia da prova, portanto, você deve estar ciente dos assuntos mais comentados na atualidade e saber um pouco de tudo.

Updated : out 11, 2022 in Programas Educacionais

Vestibular PUC Rio – Inscrições, Manual do Candidato

Já estão abertas as inscrições para o Vestibular da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). São 2.804 vagas abertas, sendo 1.760 para o primeiro semestre e 1.044 para o segundo semestre.

Os interessados podem efetuar a inscrição através do site www.puc-rio.br/vestibular. O valor da taxa de inscrição pode ser solicitado a isenção.

No ato da inscrição o candidato poderá selecionar duas formas de ingresso na Universidade: Provas tradicionais ou através das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Quem preferir também pode escolher as duas modalidades, sendo considerada a melhor nota.

O Cartão de Confirmação da Inscrição será disponibilizado ao candidato e nele constará os locais de realização das provas. No mesmo mês será aplicado teste específico para os candidatos aos cursos de Relações Internacionais e Teologia.

A previsão para a divulgação do resultado final é em novembro. A partir de janeiro, serão publicados os aprovados através da nota do Enem, porém, se o resultado nacional deste exame não for divulgado até o dia 11 de janeiro, as vagas serão destinadas aos candidatos que optaram pelas provas tradicionais.

Então segue uma dica: Na inscrição é mais interessante optar pelas duas modalidades, assim o candidato fica mais garantido.

Se você for aprovado no vestibular e não tiver condições para arcar com os custos das mensalidades, existe o programa Educa Mais 2023, o qual fornece bolsas de estudo de até 70%.

Aproveite para entender tudo sobre as faculdades parceiras do educa mais Brasil 2023!

Updated : set 22, 2022 in Programas Educacionais

Oportunidades no Ensino Técnico

Você conhece o Pronatec 2023? Este é o que auxilia o Jovem a ter acesso ao ensino técnico, sancionado pela então Presidente da República, Dilma Rousseff, para ampliar as vagas na educação técnica e aumentar a inclusão dos jovens de classes C, D e E no ensino técnico. Confira como fazer as inscrições para os cursos do Pronatec no Senac e Senai.

Atualmente existem várias iniciativas do Pronatec que tem o apoio de instituições como o SENAC. Para se inscrever no programa, deve ficar atento o candidato às vagas abertas que podem ser em escolas públicas estaduais, Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e também nos Serviços Nacionais de Aprendizagem, como exemplo do SENAC assim como também o SENAI.

Entre os objetivos mais amplos do PRONATEC estão: expandir, democratizar as ofertas de cursos de educação profissional técnica de nível médio e cursos de formação inicial; construir, reformar e ampliar as redes de educação profissional; aumentar as quantidades de recursos pedagógicos para apoiar oferta de educação profissional, melhora a qualidade do ensino médio entre outros. Além disso, o PRONATEC tem várias iniciativas como:

  • Programa Brasil Profissional que se destina a ampliar oferta e fortalecimento da educação profissional e tecnológicas integradas a rede de ensino estaduais em parceria com o governo federal;
  • FIES Técnico e Empresa, este financia cursos técnicos e cursos de formação inicial e Continuada e qualificação profissional para estudantes;
  • Bolsa Formação, em que o PRONATEC oferece cursos técnicos para os estudantes que concluíram o ensino médio e para os estudantes matriculados no ensino médio e cursos de formação inicial e continuada e de qualificação profissional.

Quer saber os cursos gratuitos do Pronatec no Senac e Senai? No portal do Ministério da Educação existe a relação completa de cursos gratuitos que estão disponíveis para o estudante Brasileiro.

É possível conferir estes cursos e os diversos tipos: existem os cursos técnicos para os jovens que completaram o ensino médio que tenha duração a partir de 1 ano; Qualificação dos profissionais do ensino técnico; Educação Continuada; e o curso técnico para quem está matriculado no ensino médio com duração mínima de um ano; também no link acima é possível pesquisar os cursos por município brasileiro, cursos do catálogo nacional ursos técnicos e também o guia PRONATEC de cursos FIC.

No site da PRONATEC você encontra também detalhes sobre a base legal do programa e suas características legais. Para quem participa dos cursos do PRONATEC além de ter uma formação profissional boa tem outros benefícios como ter a disposição de um bom ensino das instituições parceiras como o SENAC que oferecem estrutura moderna, professores altamente qualificados, extensa rede de parceiros e a estrutura e baseamento que o SENAI tem em todo o Brasil. Por isso se busca um rumo profissional não deixe de fazer sua inscrição PRONATEC 2023.

Updated : set 15, 2022 in Programas Educacionais

9 passos para quem deseja ingressar no ramo da gastronomia

O ramo da gastronomia possui várias vantagens. Além de ser um curso, literalmente, gostoso de ser feito. Com leveza, prática e instruções valiosas, a área de atuação não deixa a desejar. Depois de formado, o recém gastrônomo pode optar por abrir uma empresa ou buscar por vagas em restaurantes, lanchonetes, cantinas, cafés, bistrôs, buffets e etc.

Sobre o curso superior de gastronomia

O curso superior em gastronomia dura em média quatro anos, e o estudante se forma na modalidade bacharel. Mas, há possibilidade se formar com um curso técnico. Nesse caso a duração é de até dois anos.

A grade curricular do curso combina disciplinas teóricas sobre História da Gastronomia, Segurança Alimentar, Bioquímica, Microbiologia de Alimentos e Nutrição.

No entanto, a maior parte das aulas é composta por prática. Quando professores, normalmente atuantes como chefes de cozinha, ensinam a respeito da gastronomia brasileira e internacional, enologia, confeitaria, panificação, bebidas e outros ramos da área.

Além dessa estrutura de disciplina, é comum que algumas instituições optem por agregar aulas sobre negócios, administração e contabilidade. A finalidade é familiarizar os alunos com o mundo de gestão e finanças. Já que eles terão contato direto com o processo, quando atuarem em restaurantes e comércios em geral.

Os interessados poderão encontrar o curso de gastronomia nas modalidades presencial e à distância.

Onde estudar?

Algumas instituições de ensino superior e técnico disponibilizam o curso de gastronomia. Um bom exemplo é o SENAI, além de oferecer o nível graduação as unidades também possuem cursos livres. Voltados a panificação, confeitaria, confecção de doces e salgados para festas, bebidas e etc.

Praticamente todas as unidades da escola possuem essa área no seu catálogo de cursos. Como em:

Além do SENAC, outras instituições oferecem o ensino, mas principalmente como graduação. Por exemplo:

  • Anhanguera;
  • UNIFRAN;
  • Universidade Cruzeiro do Sul.

Passos para ingressar em gastronomia

Para ter certeza de que este é o caminho certo o ideal é realizar um teste vocacional. Na internet é possível encontrar um modelo.

E para ingressar no curso de gastronomia o ideal seria:

  • Definir se este é realmente o curso desejado;
  • Pesquisar sobre o mercado de trabalho;
  • Pesquisar as instituições que oferecem o curso, e a sua estrutura;
  • Conversar com pessoas que já são formadas;
  • Depois de escolhida a instituição, saber como funciona o processo seletivo;
  • Buscar por bolsas de estudos;
  • Saber qual material é necessário levar para as aulas;
  • Conhecer a estrutura da instituição escolhida;
  • Entender a carreira de um gastrônomo.

Updated : jan 07, 2022 in Veículos

Como consultar o DPVAT

Esperar pelo final do ano já é uma tarefa mais simples, pois esta época do ano já está chegando, e com ela, chega a preocupação para com as principais contas de começo de ano. Estas contas podem ser de todas as ordens, sendo que para contribuintes que possuem carro, elas também podem ser como o IPVA e o DPVAT, que são dois tributos importantes para manter veículos regularizados no Brasil.

Pois para quem mora em Pernambuco, a preocupação está instalada no DPVAT 2022 PE, que é o tributo que é também objeto deste artigo, para que as pessoas possam ter acesso a informações tais como: consulta, emissão de guias e pagamento.

Consulta DPVAT 2022 PE

A primeira coisa que um contribuinte que possui carro e que mora em Pernambuco deverá saber é sobre como emitir o boleto DPVAT, que poderá ser feito pela internet, de modo extremamente ágil e rápido.

Para consultar seguro DPVAT 2022 PE o contribuinte deverá acessar o site oficial do DETRAN, para, após isto, inserir os dados necessários, que são os seguintes: número do RENAVAM, tipo de documento, placa do veículo, estado onde o veículo foi emplacado, ano de exercício, que terá de ser 2022 e um email para contatos futuros.

Desta forma, o contribuinte passa a ter acesso a informações de consulta muito importantes sobre o DPVAT 2022, que podem lhe ser úteis sob diversos aspectos.

Valor e Emitir Guia DPVAT 2022 PE

Agora, outra coisa importante, especialmente para quem deseja saber como fazer o pagamento DPVAT 2022 PE, será saber sobre o valor DPVAT 2022 PE, que é uma informação que ainda não é visualizável, mas que ficará visível em breve. Já no que diz respeito à emissão de guia, tudo será bem simples, também podendo ser feito pela internet, fazendo com que emitir guia DPVAT 2022 PE seja uma tarefa das mais simples.

  • http://www.dpvatsegurodotransito.com.br/.

Para emitir guia DPVAT 2022 o contribuinte terá de acessar um link feito especialmente com esta finalidade, para somente depois disso, inserir os mesmos dados usados para fazer a consulta que foi anteriormente detalhada.

Vale lembrar que, ao contrário do IPVA, que possui valores estabelecidos pelo Governo Estadual, o DPVAT é de alçada nacional. Portanto, não importa em qual estado você more, a tabela do seguro obrigatório será equivalente em todos os estados do Brasil.

As alíquotas do Seguro também são definidas de acordo com a categoria do veículo (carros, motos, caminhões, etc), e não de acordo com o modelo específico, ou preço do veículo em questão.

Updated : dez 13, 2021 in Programas Educacionais

Garanta sua inscrição no quero bolsa

Todos os anos muitos jovens buscam estudar em uma boa universidade, porém barata, e o Quero Bolsa 2022 foi criado para ajudar esses estudantes. Se você não conhece o programa Quero Bolsa 2022 pode ficar por dentro de todos os detalhes, lendo as informações a seguir!

Conheça o Quero Bolsa

Assim como o Educa Mais Brasil 2022, o Quero Bolsa foi criado com o objetivo de ajudar todos os estudantes que precisam de um financiamento estudantil. Aqueles que não tinham a menor chance de cursar uma universidade particular, devido às altas mensalidades, hoje já podem tornar esse sonho possível.

O programa é mantido por uma empresa privada, e conta com o apoio de mais de 1200 instituições particulares.  Com isso os jovens têm maiores chances e mais opções de cursos para obterem a sua bolsa.

Quero Bolsa 2022

O programa é simples e fácil de acessar. Como o objetivo do programa é facilitar a vida dos jovens, os criados do Quero Bolsa não dificultam na hora de disponibilizarem as bolsas.

E os descontos aumentam a cada ano. Esse ano os interessados no programa podem escolher bolsas de até 80%e sair com uma ótima graduação.

Como funciona o Quero Bolsa 2022?

A maneira como funciona o Quero Bolsa 2022 é bem prático. Você deverá entrar em seu site para fazer uma busca pelo curso e pela instituição que desejar estudar e encontrar a bolsa que mais encaixa no seu bolso.

Como a atualização do site é constante e está sempre mudando, para você garantir a bolsa no seu curso desejado, fique sempre atento ao site. Porque hoje a sua bolsa pode estar disponível, mas amanhã talvez não esteja mais. Fique esperto!

Quem pode participar do Quero Bolsa?

O Quero Bolsa 2022 é um programa diferente de todos os outros programas de financiamento, que solicita ao interessado uma montanha de documentação. Porque você pode solicitar a sua bolsa de estudos antes de começar a estudar, no início do curso também pode solicitar e também se já estiver matriculado.

Por exemplo, às vezes o aluno já está estudando mas precisa de uma força a mais para pagar as mensalidades. Daí o aluno pode fazer a inscrição Quero Bolsa.

Cursos Quero Bolsa com até 80% de desconto

Todos os anos mais e mais parceiros começam a fazer parte desse financiamento, em consequência disso o número de bolsas também aumenta.

A lista dos cursos oferecidos pelo Quero Bolsa vem em um aumento a cada dia. Abaixo listamos alguns cursos disponíveis no programa Quero Bolsa:

  • Jornalismo;
  • Logística;
  • Negócios Imobiliários;
  • Arquitetura e Urbanismo;
  • Ciências Biológicas;
  • Ciências Contábeis;
  • Design de Moda;
  • Publicidade e Propaganda;
  • Redes de Computadores;
  • Sistema da Informação;
  • Administração;
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
  • Engenharias;
  • Farmácia;
  • Fisioterapia;
  • Gastronomia;
  • Gestão de Recursos Humanos;
  • Jogos Digitais;
  • Produção Multimídia;
  • Psicologia;
  • Entre outros.

Se você não encontrou o curso que deseja, confira a lista de cursos do Quero Bolsa completa, clicando aqui!

Inscrições Quero Bolsa 2022

Para fazer a sua inscrição Quero Bolsa 2022 basta seguir algumas instruções:

  • Acesse o site do programa clicando AQUI;
  • Escolha no menu à sua localização, e o seu curso desejado;
  • Preencha todos os dados solicitados;
  • Com tudo verificado e preenchido, basta realizar sua pré-matrícula para garantir sua vaga e realizar o pagamento do seu boleto para validar.

Após o processo seletivo na instituição, apresentando o seu comprovante, você já está no programa Quero Bolsa! Assim que surgirem novas informações sobre cursos e bolsas, vamos atualizar o post para você não perder nada.

Contato Quero Bolsa

Você que ainda tem dúvidas sobre Quero Bolsa entre em contato:

  • Telefone: 0800 123 2222