Header Ad

Cedem aprova projetos que devem gerar 2.332 empregos diretos e indiretos

30 de novembro de -0001
22 Visualizações

O Conselho de Desenvolvimento Empresarial (Cedem) aprovou, nesta quinta-feira (15.12), 35 cartas-consulta para financiamentos de projetos junto ao Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) / Empresarial, sendo 33 pelo Banco do Brasil e duas pelo Sicredi. São aproximadamente R$ 139 milhões em investimentos que serão aplicados em diversos municípios de Mato Grosso. Devem ser gerados 790 empregos diretos e 1.542 empregos indiretos.

Os projetos aprovados são, na maioria, de pequenas e médias empresas em segmentos de atuação como indústria alimentícia, fábrica de ração, revendas, comércio varejista e atacadista, agências de turismo, academia, entre outros. Os investimentos são para diversas finalidades como construção, aquisição de máquinas e equipamentos, móveis e utensílios, aquisição de veículos e capital de giro associado.

Foi aprovada também a dispensa da exigência de carta-consulta na linha do FCO Empresarial para financiamento de capital de giro dissociado às micros e pequenas empresas, bem como permitir o financiamento de capital de giro dissociado às médias e grandes empresas no FCO Empresarial para 2016. A finalidade dessa linha é amparar gastos gerais relativos à administração do empreendimento, exceto a amortização e/ou liquidação de empréstimo e/ou financiamento no Sistema Financeiro Nacional.

A medida é válida até 31 de dezembro deste ano. A resolução deve ser publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso, que circula na próxima segunda-feira (19.12).

Fundeic

Também foram aprovadas 24 cartas-consulta do Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Fundeic). Os investimentos somam R$ 7,9 milhões e devem gerar 136 empregos diretos e 236 empregos indiretos, que serão empregados nos setores da indústria, turismo, comércio e serviços. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT) é o órgão gestor do fundo e a Agência de Fomento de Mato Grosso (Desenvolve MT) é o agente financeiro e operacional, responsável pela contratação dos recursos.

Prodeic

Os conselheiros ainda aprovaram a renovação dos benefícios fiscais do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Prodeic) para duas empresas e ainda o reenquadramento de outro empreendimento. Outras três empresas foram desenquadradas pelo Conselho. Também foram aprovados dois pedidos de desenquadramento voluntário e uma suspensão voluntária.

Foram aprovados também pedidos de alterações de três empresas, sendo duas por incorporações e uma mudança de razão social.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares33 views

Temer: se reforma da Previdência não for votada este ano, será no início de 2018

CONEWS - dez 10, 2017

O presidente Michel Temer disse neste domingo (10) que a reforma da Previdência será aprovada, se não em 2017, "no…

Senado fará esforço concentrado para votar propostas às vésperas do recesso
Brasil
0 shares29 views
Brasil
0 shares29 views

Senado fará esforço concentrado para votar propostas às vésperas do recesso

CONEWS - dez 10, 2017

Às vésperas do recesso legislativo, que oficialmente começa no dia 23, os próximos 10 dias úteis de trabalho no Senado…

Brasil deixou recessão para trás, diz Temer na Argentina
Brasil
0 shares32 views
Brasil
0 shares32 views

Brasil deixou recessão para trás, diz Temer na Argentina

CONEWS - dez 10, 2017

O presidente Michel Temer declarou neste domingo (10) que a economia do Brasil deixou a recessão para trás com a…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.