Header Ad

Cursos de férias em gastronomia têm inscrições abertas em Campo Grande

30 de novembro de -0001
24 Visualizações

Cursos de férias nas áreas de gastronomia estão sendo oferecidos pela unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Campo Grande. As inscrições estão abertas. São opções variadas para o período de férias de crianças, adolescentes e adultos.

O curso de Chefinhos e Lanches Doces será realizado nos dias 19 e 20 de janeiro, das 13h15 às 17h30 (de MS). No curso, os alunos vão aprender receitas de cookies, alfajor, bolo no pote, limonada e picolé de colágeno, além de técnicas básicas de cozinha. Para participar, é necessário ter entre 7 e 12 anos de idade.

Outra opção é o curso Chefinhos e Lanches Salgados, nos dias 17 e 18 de janeiro, das 13h15 às 17h30. Além das boas práticas na cozinha, os alunos também aprendem técnicas básicas de cozinha e preparo de receitas salgadas: wrap, sanduíche no espeto, hambúrguer, salada no pote, mini pizza. Os alunos devem ter entre 7 e 12 anos.

Chef Teen é o curso que tem como público os adolescentes entre 13 e 17 anos, também será das 13h15 às 17h30, nos dias 18 e 19 de janeiro. Os alunos vão poder conhecer as técnicas básicas de culinária, incluindo a seleção, higiene e o preparo dos alimentos, assim como a aplicação prática da valorização na apresentação e montagem dos pratos. Os jovens vão aprender as boas práticas na cozinha e preparar receitas salgadas e doces.

Adultos têm a opção do curso Comida de Boteco, que aperfeiçoa os profissionais da área nas técnicas e no preparo de pratos característicos de bares e botecos. O início é no dia 30 de janeiro. O curso ensina a elaborar os pratos, utilizando ingredientes tradicionais, e as técnicas de preparo e os procedimentos adequados a cada tipo de receituário, aplicando normas básicas de higiene e segurança na manipulação dos alimentos e ambiente de trabalho. Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos, ensino fundamental incompleto (6º ano), experiência mínima de seis meses em gastronomia ou possuir curso de qualificação em gastronomia.

Tem também o curso de Higiene e Manipulação de Alimentos, com início dia 24 de janeiro. Para se inscrever, é preciso ter pelo menos 16 anos de idade e ensino fundamental incompleto (6º ano). O curso, com carga horária de 10 horas, tem como objetivo aperfeiçoar o profissional nas boas práticas em higiene e manipulação de alimentos, visando assegurar a qualidade no recebimento, higienização e armazenamento de matéria-prima e na produção de alimentos.

Entre os dias 23 de janeiro e 1º de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 13h15 às 17h30, será realizado o curso Forno e Fogão: cozinha do dia a dia, que ensina os alunos a executar pratos e sobremesas básicas para o dia a dia na cozinha. Para se inscrever, é preciso no mínimo 18 anos de idade e ensino fundamental incompleto (6º ano).

Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260, pelo site www.ms.senac.br ou ainda pelo e-mail atendimento@ms.senac.br .

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares33 views

Temer: se reforma da Previdência não for votada este ano, será no início de 2018

CONEWS - dez 10, 2017

O presidente Michel Temer disse neste domingo (10) que a reforma da Previdência será aprovada, se não em 2017, "no…

Senado fará esforço concentrado para votar propostas às vésperas do recesso
Brasil
0 shares29 views
Brasil
0 shares29 views

Senado fará esforço concentrado para votar propostas às vésperas do recesso

CONEWS - dez 10, 2017

Às vésperas do recesso legislativo, que oficialmente começa no dia 23, os próximos 10 dias úteis de trabalho no Senado…

Brasil deixou recessão para trás, diz Temer na Argentina
Brasil
0 shares32 views
Brasil
0 shares32 views

Brasil deixou recessão para trás, diz Temer na Argentina

CONEWS - dez 10, 2017

O presidente Michel Temer declarou neste domingo (10) que a economia do Brasil deixou a recessão para trás com a…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.