Header Ad

Rafael e Danilo comentam ano e desempenho de Cruzeiro e América

30 de novembro de -0001
12 Visualizações

A campanha de Cruzeiro e América Mineiro não foi boa no Brasileirão 2016; a Raposa ficou somente com a 12ª posição e o Coelho foi rebaixado, terminando como o último colocado do Brasileiro. Mas, individualmente, dois jogadores da cidade de Coronel Fabriciano (MG), na região do Vale do Aço mineiro, conseguiram destaque. O goleiro celeste, Rafael , e o lateral esquerdo americano, Danilo Barcelos, apresentaram bom rendimento técnico, que não foi condizente com a fase de seus times.

Aproveitando o período de férias, os atletas tiraram parte do tempo de descanso para reencontrar com suas famílias e amigos, e participar de uma partida beneficente em Fabriciano, neste domingo, 18, que visa arrecadar donativos para instituições de caridade da cidade. Mas, mesmo curtindo férias, eles não fugiram do assunto futebol profissional.

O camisa 12 do Cruzeiro terminou a temporada como goleiro titular. Rafael teve a difícil missão de substituir o ídolo do time cruzeirense Fábio pela Copa do Brasil e Brasileirão, ajudando a equipe a garantir classificação para a Copa Sul-Americana de 2017.

– Foi um ano muito bom, porque tive a oportunidade de jogar mais vezes. Foram 26 jogos na temporada, pude mostrar um pouco mais do meu trabalho e do meu potencial. Apesar de não ter sido um ano muito bom para o Cruzeiro, em questões de títulos, para mim foi bom para mostrar o porque de eu estar no grupo. E espero continuar contribuindo com o Cruzeiro muito mais e que o ano de 2017 seja um ano melhor do que esse de 2016, que foi um ano muito bom para mim profissionalmente’, disse o goleiro cruzeirense.

A oportunidade para Rafael veio após o goleiro Fábio, titular do Cruzeiro, ter sofrido
uma grave lesão. O rompimento do joelho direito fez com que o camisa 1 celeste ficasse fora dos gramados; a previsão é de retorno para o mês de abril. Acionado para difícil missão de substituir Fábio, Rafael mostrou confiança
e preparo; destaque especial nos pênaltis, pegando cobranças em jogos decisivos.

– Eu tenho 14 anos de clube e sempre tive treinando muito, sempre
buscando aprimorar para que quando a oportunidade surgisse eu estivesse
preparado. Fico feliz de poder ter mostrado um pouco do meu trabalho
e da diretoria, dos torcedores, terem gostado das minhas atuações.

América-MGJá o lateral esquerdo Danilo marcou dez gols nessa temporada com a camisa do Coelho, um número bastante expressivo para um jogador que ocupa a parte defensiva do campo. 

– Foi um ano muito especial para a minha carreira. Acho que o mais especial de todos. Apesar do América ter caído para a segunda divisão, mas ganhou um título mineiro depois de 15 anos. E tive a oportunidade de fazer os três gols da final, uma coisa rara no do futebol mineiro, ainda mais para um lateral.

Ainda sobre o bom momento técnico vivido nessa temporada, o atleta do América revela ter ficado abalado após o time ter ocupado boa parte das rodadas do campeonato nacional na lanterna, culminando no rebaixamento da equipe para a série B.

– A temporada foi muito especial para mim e para todo mundo do meu convívio, família, minha esposa, filha e pais. Estou muito feliz pelo momento que estou vivendo, mas triste pela queda do meu clube. São sete anos de casa, você viver uma queda é muito difícil, mas o América vai se reerguer rápido -, afirma Danilo.

Jogo beneficenteA partida beneficente será realizada às 10h, no Estádio Louis Ensch, em Coronel Fabriciano (MG), neste domingo, 18. Para quem tiver interesse em assistir ao jogo, basta levar 2 kg de alimentos não perecíveis em uma das portarias do estádio. Os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade da região do Vale do Aço.

* Por Pedro Samora Lopes, sob supervisão de Ricardo Guimarães

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares33 views

Temer: se reforma da Previdência não for votada este ano, será no início de 2018

CONEWS - dez 10, 2017

O presidente Michel Temer disse neste domingo (10) que a reforma da Previdência será aprovada, se não em 2017, "no…

Senado fará esforço concentrado para votar propostas às vésperas do recesso
Brasil
0 shares29 views
Brasil
0 shares29 views

Senado fará esforço concentrado para votar propostas às vésperas do recesso

CONEWS - dez 10, 2017

Às vésperas do recesso legislativo, que oficialmente começa no dia 23, os próximos 10 dias úteis de trabalho no Senado…

Brasil deixou recessão para trás, diz Temer na Argentina
Brasil
0 shares32 views
Brasil
0 shares32 views

Brasil deixou recessão para trás, diz Temer na Argentina

CONEWS - dez 10, 2017

O presidente Michel Temer declarou neste domingo (10) que a economia do Brasil deixou a recessão para trás com a…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.