Header Ad

Associação recebe doações para cuidar de 120 idosos em Rio Verde

30 de novembro de -0001
18 Visualizações

A Associação Beneficente Auta de Souza (Abas) recebe doações para cuidar de 120 idosos em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Deste total, 50 moram na entidade e os outros 70 participam das atividades e vão embora para casa. São oferecidos atendimentos terapêuticos, médicos, enfermagem, serviço social, fisioterapia, psicologia, terapias ocupacionais, lazer, entre outros.

O G1 Goiás publica este mês uma série de reportagens sobre como ajudar instituições de caridade de Goiás.
A gestora de recursos humanos da Abas, Luciana Fagundes, ressalta que, além dos donativos, o trabalho de voluntários também é fundamental para a associação. “Muitas vezes as pessoas fazem doações, entregam bens materiais, mas a presença delas também é importante. Os idosos são muito carentes e gostam de conversar, contar histórias. Então, esse convívio com os voluntários traz qualidade de vida para eles”, destacou.

Luciana diz que os interessados no voluntariado podem ir até o local de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Lá é discutida a melhor forma e com que tipo de ação a pessoa pode ajudar. Já quem quiser apenas fazer uma visita para os idosos pode ir até a Abas de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h.

Fundada em setembro de 2003, a Abas sobrevive de verbas repassadas por convênios públicos, doações de pessoas físicas e jurídicas, além de eventos e programas de geração de renda desenvolvidos pela instituição. Os idosos que moram na entidade, e que possuem aposentadoria, repassam 70% dos benefícios. Já aqueles que apenas participam das atividades, mas voltam para casa, destinam até 50% dos valores que recebem.

Apesar disso, segundo Luciana, os valores não são suficientes para cobrir todos os gastos com os idosos e com funcionários, por isso as doações são importantes, principalmente de alimentos, como óleo de cozinha, arroz, manteiga, açúcar e molho de tomate.

A Abas também precisa de fraldas geriátricas de todos os tamanhos, gazes, luvas de vinil, álcool 70%, fita microporosa, máscaras cirúrgicas, além dos seguintes medicamentos: Captropil, Losartana potásica, Risperidona, Carbamazepina e Citalopram.

Outros itens que podem ser doados são roupas em geral, material de limpeza, como água sanitária, sabão em pó, detergente e desinfetante, além de itens de higiene pessoal, como sabonete, xampu, desodorante e creme dental.

Luciana explicou que uma lavanderia precisa ser ampliada. “Então, quem puder, pode doar cimento, tijolos, argamassa, azulejos ou ferragens. Tudo será muito bem-vindo”, ressaltou.Associação Beneficente Auta de Souza (Abas)O que doar: alimentos não-perecíveis (óleo de cozinha, arroz, manteiga, açúcar e molho de tomate), fraldas geriátricas, gazes, luvas de vinil, álcool 70%, fita microporosa, máscaras cirúrgicas, medicamentos, roupas, materiais de limpeza (água sanitária, sabão em pó, detergente e desinfetante) e itens de higiene pessoal (sabonete, xampu, desodorante e creme dental).Endereço: Rua Ancião, nº 61, Vila André Luiz, Rio Verde, Goiás.Telefones: (64) 3623-4820 ou (64) 99675-7393Outras informações:Site da Abas

 

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares11 views

Ex-assessor de Cabral diz que esquema de corrupção movimentou R$ 500 milhões

CONEWS - dez 11, 2017

O juiz da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, Marcelo Bretas, ouviu hoje (11) cinco acusados de participar…

Brasil
0 shares12 views

Teatro da Uerj apresenta nesta quarta-feira homenagem a compositoras brasileiras

CONEWS - dez 11, 2017

A Divisão de Teatro da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) apresenta, no próximo domingo (17), os últimos …

Reforma da Previdência permitirá ao país entrar em ciclo virtuoso, diz Moreira
Brasil
0 shares20 views
Brasil
0 shares20 views

Reforma da Previdência permitirá ao país entrar em ciclo virtuoso, diz Moreira

CONEWS - dez 11, 2017

 O ministro Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência da República, participa de fórum sobre a reforma da Previdência, na sede…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.