Header Ad

Dois curtas-metragens serão lançados na próxima segunda-feira (19) no Cine Teatro Cuiabá

30 de novembro de -0001
29 Visualizações

Duas produções independentes serão lançadas na próxima segunda-feira (19) durante o evento Sessão Curta Ação Social, que acontece às 19h no Cine Teatro Cuiabá.

Os curtas-metragens 7 Vezes + e Terra de Nós Dois foram produzidos em solo mato-grossense com atores regionais. O primeiro, conta a história da onda de calor que irá afetar o país, citada no velho e no novo testamentos. Mostra ainda os conflitos humanos e a trajetória de uma família fiel a Deus, que expõe a todos os seus familiares e amigos sua escolha por dois caminhos diferentes.

O filme é uma realização pessoal do produtor e ator Marcos Alessandro, que contou com o apoio de amigos e familiares. As gravações aconteceram em residências, estúdio e em locais públicos, como o Museu do Morro da Caixa D’Água Velha, região central de Cuiabá.

“Não é fácil realizar um sonho, um filme. Mesmo sendo apoiado por empresas privadas ou governamentais, as dificuldades existem e precisamos supri-las. Não só na parte física, com todos os equipamentos necessários, mas também com pessoas. Nós fizemos o filme apenas com uma câmera. A união de todos foi necessária, porque só assim conseguimos chegar onde queríamos”, ressalta Marcos.

Já em Terra de Nós Dois  um pai abandona a sua família em busca de uma vida melhor, deixando para trás seu filho, esposa e uma vizinha de 12 anos. Tempos depois, tenta se reaproximar, mas encontra no rosto de cada um a amargura e inconsistência familiar.

Gravado em um sítio próximo à cidade de Rosário Oeste, entre os meses de fevereiro e abril deste ano, o curta surgiu de uma peça escrita pelos produtores Marcos Alessandro e Marcondes Araújo.

“Toda a produção dos filmes  foi independente, desde a ideia até a edição e finalização. Tivemos o apoio de grandes parceiros e dos nossos atores mato-grossenses, que estão sempre de coração aberto para realizar um trabalho surpreendente”, ressaltou o produtor cultural, diretor e ator Marcondes Araujo.

A entrada para o Sessão Curta Ação Social será 01 litro de leite longa vida, entregues na portaria do Cine Teatro Cuiabá, a partir das 18h, no dia do evento.

O evento nasceu da necessidade de ajudar as crianças carentes da capital, em especial a Casa da Criança Cuiabana e Nosso Lar. Uma parceria dos produtores e diretores da Entrevia Produções, Marcos Alessandro e Marcondes Araújo, em conjunto com o diretor da Cia de Teatro Cena Onze, Flávio Ferreira.

Serviço:

Sessão Curta Ação Social
Onde: Cine Teatro Cuiabá
Quando: 19 de dezembro, às 19h
Entrada: 01 litro de leite longa vida – a partir das 18h, no dia do evento.
 

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares28 views

Temer: se reforma da Previdência não for votada este ano, será no início de 2018

CONEWS - dez 10, 2017

O presidente Michel Temer disse neste domingo (10) que a reforma da Previdência será aprovada, se não em 2017, "no…

Senado fará esforço concentrado para votar propostas às vésperas do recesso
Brasil
0 shares26 views
Brasil
0 shares26 views

Senado fará esforço concentrado para votar propostas às vésperas do recesso

CONEWS - dez 10, 2017

Às vésperas do recesso legislativo, que oficialmente começa no dia 23, os próximos 10 dias úteis de trabalho no Senado…

Brasil deixou recessão para trás, diz Temer na Argentina
Brasil
0 shares27 views
Brasil
0 shares27 views

Brasil deixou recessão para trás, diz Temer na Argentina

CONEWS - dez 10, 2017

O presidente Michel Temer declarou neste domingo (10) que a economia do Brasil deixou a recessão para trás com a…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.