Header Ad

Polícia Militar lança campanha com dicas de segurança para quem vai às compras

30 de novembro de -0001
31 Visualizações

A partir de sexta-feira(16.12), como parte da ‘Operação Natal Seguro’, está nas ruas a campanha da Polícia Militar com dicas de segurança para quem vai às compras ou fazer saques bancários.

Não andar sozinho com sacolas, não entrar em lojas muito cheias e não mostrar dinheiro em lugares públicos, são algumas das inúmeras orientações para dificultar furtos e roubos.   

Para quem vai retirar dinheiro em caixa eletrônico, além do típico conselho de não pedir ajuda a estranhos, a PM observa outros cuidados. Exemplo: se ao sair do banco encontrar o carro com pneu furado o conselho é: pare e retorne imediatamente ao banco, confie o dinheiro ao gerente e somente depois providencie a troca ou conserto. “Criminosos podem tê-lo seguido e provocado essa situação com o objetivo de oferecer ajuda com o único objetivo de praticar furto ou roubo”, alerta a polícia.

Quem usa o transporte coletivo, está no trânsito das ruas e avenidas ou programou viagem de férias também tem orientações para seguir. Dentro do ônibus as sacolas de compras, bolsas e carteiras devem ser levadas na frente do corpo, presas as mãos e ao alcance dos olhos. Os panfletos estão sendo distribuídos na área central e em outros pontos comerciais de Cuiabá e Várzea Grande.

Pouco antes de começar essa campanha, comandantes de unidades da PM-MT na região metropolitana se reuniram com empresários cuiabanos para apresentar o plano da operação Natal Seguro.

Em uma explanação feita pelo coronel Edgar Maurício Monteiro Domingues, comandante das unidades especializadas(Bope, Rotam, Trânsito e outras), e o comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Edivaldo Souza Oliveira, comerciantes de diversos segmentos conheceram as estratégias e a estrutura da operação Natal Seguro.

Em todo Mato Grosso, desde o dia 14 deste mês(até dois de janeiro de 2017) o policiamento  está sendo reforçado por 3 mil homens e mais de 300 viaturas. Especialmente nas áreas comerciais, a PM intensificou as abordagens e o policiamento preventivo e repressivo.

Para o empresário Roberto Peron, diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas(CDL) de Cuiabá, nessa época do ano o reforço é fundamental por causa da expansão do horário de funcionamento do comércio e o aumento de consumidores circulando nas áreas comerciais.

Tanto quem vai às compras como quem está trabalhando, precisa de mais segurança para circular nas ruas e sair ou retornar para suas casas, reforça Peron.

O pedreiro Daivison Luiz da Silva foi um dos primeiros consumidores a receber o panfleto com dicas de segurança. Acompanhando da mulher e do filho, Silva disse que saiu de casa para ir às compras sem hora para retornar.

“A presença dos policiais e essas dicas nós dão tranquilidade para circular pela cidade e fazer nossas compras em segurança”, avaliou.

Além de permanecerem atentos à própria segurança, os consumidores podem contribuir com o trabalho da polícia informando situações suspeitas e, em caso de furto ou roubo, acionando a PM pelo telefone 190. 

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares33 views

Temer: se reforma da Previdência não for votada este ano, será no início de 2018

CONEWS - dez 10, 2017

O presidente Michel Temer disse neste domingo (10) que a reforma da Previdência será aprovada, se não em 2017, "no…

Senado fará esforço concentrado para votar propostas às vésperas do recesso
Brasil
0 shares29 views
Brasil
0 shares29 views

Senado fará esforço concentrado para votar propostas às vésperas do recesso

CONEWS - dez 10, 2017

Às vésperas do recesso legislativo, que oficialmente começa no dia 23, os próximos 10 dias úteis de trabalho no Senado…

Brasil deixou recessão para trás, diz Temer na Argentina
Brasil
0 shares32 views
Brasil
0 shares32 views

Brasil deixou recessão para trás, diz Temer na Argentina

CONEWS - dez 10, 2017

O presidente Michel Temer declarou neste domingo (10) que a economia do Brasil deixou a recessão para trás com a…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.