Header Ad

Maratona de criação de jogos reúne 530 profissionais na PUC de Curitiba

30 de novembro de -0001
97 Visualizações

O Global Game Jam (GGJ) – maratona internacional em que profissionais têm 48 horas para criar jogos eletrônicos – acaba neste domingo (22) em Curitiba e também em Toledo, na região oeste do Paraná. Só na capital, são 530 participantes.

Mais de 90 países participam simultâneamente do evento. No Brasil, o GGJ ocorre em 57 locais diferentes, espalhados por todo o país.

Na capital paranaense, o evento ocorre na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), na capital. Também tem GGJ na Universidade Paranaense (Unipar), em Toledo, no oeste. No domingo, os dois eventos são abertos ao público.

Participam da criação dos jogos escritores, músicos, designers, programadores e outros. Eles têm que criar um jogos a partir de um tema pré-definido pela organização. Em 2016, o tema foi “Ritual”; em 2015, “O que faremos agora”.

O GGJ não é uma competição, mas, da maratona, sai um representante para uma outra maior, nos Estados Unidos. Andrei Rafael Brongel foi selecionado e vai embarcar em um trem que vai atravessar o país, entre Chicago e São Francisco.

“As pessoas vão se reunir dentro de um trem para desenvolver jogos enquanto o trem está indo para São Francisco”, explica.

E para quem pensa que misturar coberta, comida e computador é coisa de adolescente, o evento mostra que não é bem assim. A média de idade dos participantes é a de 23 anos. Tem muito profissional ganhando dinheiro com a imaginação do público.

Eles têm até o fim da tarde de domingo para terminar os projetos. Alguns já se renderam ao cansaço; mas há quem não parou nem de madrugada. “A gente foi dormir às 9h, acordou às 11h, deu um tempinho e já voltou a trabalhar. Essa noite vai longe de novo [risos]”, diz Igor Alexander.

Quer saber mais notícias do estado? Acesse G1 Paraná.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares11 views

Colômbia nega ingerência na Venezuela

CONEWS - jul 25, 2017

O governo da Colômbia afirmou que não é "intervencionista" e negou qualquer tentativa de ingerência na Venezuela, numa resposta às…

Brasil
0 shares12 views

Autoridades muçulmanas pedem continuação de protestos na Esplanada das Mesquitas

CONEWS - jul 25, 2017

As principais instituições muçulmanas nos territórios palestinos pediram nesta terça-feira (25) aos fiéis para continuar com os protestos nas proximidades…

Brasil
0 shares19 views

Confrontos na Mangueira deixam policial ferido e interditam trânsito

CONEWS - jul 25, 2017

Confrontos entre policiais e criminosos que controlam a venda de drogas deixaram um policial militar ferido na manhã de hoje…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.