Header Ad

Marca de salgadinhos cria embalagem com ‘bafômetro’ nos EUA

30 de novembro de -0001
442 Visualizações

Uma marca de salgadinhos criou uma forma diferente de avisar consumidores dos Estados Unidos que eles não devem beber e dirigir: a embalagem funciona como um “bafômetro”. Com sensores, ela detecta álcool no hálito e muda de cor, mostrando um volante vermelho.

Se não for detectado álcool, aparece um círculo verde.

A edição limitada do Tostitos será lançada no começo de fevereiro para o Super Bowl, a final do futebol americano, um dos eventos de maior audiência da TV nos EUA.

A ação também conta com uma parceria com o Uber: a embalagem oferece um código para usar o serviço de transporte com US$ 10 de desconto na corrida durante e depois do jogo, no dia 5, um domingo.

“Nosso objetivo é tirar 25 mil carros das ruas na noite de domingo”, diz Jennifer Saenz, da Frito-Lay, fabricante do salgadinho. A marca pertence ao grupo PepsiCo.

Segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), 28 pessoas morrem diariamente em acidentes de trânsito nos EUA envolvendo um motorista alcoolizado.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares34 views

Ações de combate ao trabalho escravo e infantil vão continuar, garante ministro

CONEWS - jul 26, 2017

O Ministério do Trabalho anunciou hoje (26) que as operações da pasta para o combate ao trabalho escravo e ao…

Brasil
0 shares32 views

Temer prorroga saque do FGTS para quem comprovar dificuldade em ir às agências

CONEWS - jul 26, 2017

O presidente Michel Temer prorrogou a data limite para saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de…

Brasil
0 shares36 views

Secretário quer criar comitê para ações do Plano Nacional de Segurança no Rio

CONEWS - jul 26, 2017

O secretário de estado de Segurança do Rio de Janeiro, Roberto Sá, propôs a criação do Comitê Especial de Segurança…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.