Header Ad

Análise estatística coloca Willian bem distante de Gabriel Jesus em 2016

30 de novembro de -0001
33 Visualizações

Gabriel Jesus foi para o Manchester City e estreou com tudo no clube inglês, com três gols e duas assistências em quatro jogos. Willian, ex-Cruzeiro, foi contratado para tentar suprir a ausência do jogador da Seleção, mas vai precisar melhorar muitos seus números para substituir Gabriel Jesus à altura. O jornalista Rodrigo Breves, editor do GloboEsporte.com, analisou no programa “Troca de Passes” os principais números dos dois atacantes em 2016. Que se repetidos este ano, poderão fazer “a esperança de gols cair pela metade” com Willian, segundo o jornalista.

Na comparação, Jesus finalizou 73 vezes e marcou 12 gols, com média de um gol marcado a cada 206 minutos. Já Willian chutou 55 vezes, mas só marcou em quatro oportunidades, totalizando um gol a cada 463 minutos. Os dois possuem um número parecido de minutos por finalização, com o ex-atacante do Palmeiras finalizando uma vez a cada 34 minutos, contra 32 minutos de Willian. Gabriel Jesus também é superior em assistências: cinco contra uma de Willian.

Embora tenha disputado mais jogos pelo Cruzeiro no ano passado (33 a 27), Willian esteve em campo por 1.852 minutos, bem menos que os 2.474 de Gabriel com a camisa Alviverde, muito por conta dos 15 jogos em que o novo reforço do Palmeiras iniciou no banco. 

O comentarista do SporTV André Loffredo concordou com a análise. Para ele, apesar da comparação com um dos principais brasileiro da atualidade ser complicada, Willian tenta replicar o que Gabriel Jesus fazia, mas sem sucesso.

– Quando o Willian falou isso na entrevista (sobre se comparar com Gabriel Jesus) todo mundo se espantou porque é um comparativo muito ruim, você está se comparando com um dos melhores jogadores do futebol brasileiro na atualidade, mas o que ele tenta fazer em campo é semelhante ao que o Gabriel Jesus faz e como o Breves deixou bem claro, não consegue. Mas ele tenta de forma semelhante. – afirmou.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares13 views

Mulheres ganham 16% a menos do que os homens na Europa

CONEWS - nov 22, 2017

A igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres é um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para o mundo, a…

Brasil
0 shares19 views

Casal Garotinho é acusado dos crimes de organização criminosa e corrupção

CONEWS - nov 22, 2017

As prisões do ex-governador do Rio Anthony Garotinho e de sua mulher, a também ex-governadora Rosinha Garotinho, foram determinadas pelo…

Brasil
0 shares17 views

MP e polícia combatem furto de petróleo em dutos da Petrobras

CONEWS - nov 22, 2017

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro (Gaeco/MPRJ) e a…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.