Header Ad

Chuva causa enxurrada e rachaduras em casas de Aparecida de Goiânia

30 de novembro de -0001
42 Visualizações

As fortes chuvas do final de semana provocaram vários estragos no setor Retiro do Bosque, em Aparecida de Goiânia. Casas ficaram com rachaduras nas paredes e alguns moradores tiveram que fazer bloqueios para a água não entrar com muita velocidade nas residências.

O serralheiro Márcio Souza Cruz teve a casa abalada. Rachaduras apareceram depois que a enxurrada entrou na residência. Para a parede não cair, ele colocou pedaços de madeira para fazer a sustentação enquanto não refaz o muro.

“Fico eu mais a minha esposa aqui e quando começa a chover, a gente já sai de parte da casa com medo de desabar em cima da gente”, disse.

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia informou que trabalha para tentar amenizar os problemas no setor, mas que as medidas não têm sido suficientes por conta da força da chuva.

Para tentar conter as enxurradas, teve morador que improvisou uma barreira de proteção com terra. Quando a chuva chega, leva tudo para dentro das casas. Mesmo assim, a população diz que ajuda a conter os estragos. “É melhor ter a lama, que a gente limpa, e volta para fazer o mesmo serviço”, disse o pedreiro Domingos Moreira Lima.

Um vídeo feito pelos moradores mostra a água invadindo uma casa às 3h de domingo (5). A lama tomou conta de todos os cômodos. Muitas pessoas precisaram levantar móveis e eletrodomésticos para que eles não estragassem.

A chuva também causou transtornos em outros bairros da cidade. No setor Sítio Santa Luzia, a água encobriu o asfalto e invadiu várias casas.

Já no parque das nações, algumas pessoas relataram que tiveram dificuldade em entrar em casa com o carro devido à força da água. Quem estava à pé não conseguia atravessar as ruas, pois o risco de cair e ser arrastado era grande.

A prefeitura explicou que vai mandar equipes aos setores para avaliar a situação e tomar as providências necessárias.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares13 views

Mulheres ganham 16% a menos do que os homens na Europa

CONEWS - nov 22, 2017

A igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres é um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para o mundo, a…

Brasil
0 shares20 views

Casal Garotinho é acusado dos crimes de organização criminosa e corrupção

CONEWS - nov 22, 2017

As prisões do ex-governador do Rio Anthony Garotinho e de sua mulher, a também ex-governadora Rosinha Garotinho, foram determinadas pelo…

Brasil
0 shares18 views

MP e polícia combatem furto de petróleo em dutos da Petrobras

CONEWS - nov 22, 2017

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro (Gaeco/MPRJ) e a…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.