Header Ad

Exército começa a recapear avenidas e ruas de Campo Grande no dia 13

30 de novembro de -0001
33 Visualizações

O Exército irá começar a recapear as avenidas Bandeirantes e Marechal Deodoro e as ruas Brilhante e Guia Lopes, em Campo Grande, no próximo dia 13, por meio do convênio de R$ 24 milhões com a prefeitura.

Formalizado nesta segunda-feira (6), no 9º Grupamento Logístico, o convênio tem prazo final de 24 meses. A prefeitura vai arcar com o custo da obra e o Exército fornecerá mão de obra. No ano passado, o então prefeito Alcides Bernal já havia feito um convênio com o Exército para o recapeamento de ruas e avenidas.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a parceria firmada hoje garantirá qualidade superior às vias, que terão pavimento feito com uma técnica chamada polimerizada – um tipo de asfalto mais flexível e que traz um tempo de vida útil mais longo, sem sofrer lombadas ao longo da via, devido ao tamanho e peso dos ônibus.

O prefeito Marquinhos Trad arriscou dizer que o prazo estipulado de dois anos poderá ser reduzido “devido à eficiência do Exército Brasileiro”. “Eu acredito que com 18 a 20 meses todas as quatro ruas e avenidas serão entregues aos campo-grandenses. Nós já estamos entrando com todo o maquinário para recapear de uma vez por todas essas vias. Boa parte do projeto foi refeito com a ajuda dos técnicos da prefeitura e da Caixa Econômica Federal. Isso vai trazer uma economia de tempo e do valor do conveio total”, disse.

Comandante do Comando Militar do Oeste, o general Gerson Menandro Garcia de Freitas disse que os militares que trabalharão na obra passaram por treinamento na unidade mais capacitada de engenharia, localizada no Triângulo Mineiro. “Nós mandamos para lá e eles não estão tendo só aula teórica, mas aulas efetivas antes de começar a obra aqui”, salientou.

O convênio prevê o recapeamento de 12 quilômetros das vias que integram o futuro Corredor Sudoeste do Transporte Coletivo: ruas Guia Lopes, Brilhante, Marechal Deodoro (altura  do terminal Aero Rancho) e toda extensão da Avenida Bandeirantes; bem como implantação de 6,42 quilômetros de drenagem e construção das bases onde serão instaladas as estações de pré-embarque  do corredor de ônibus.

A primeira via a ser recuperada será a Rua Guia Lopes, em um trecho de 600 metros entre as avenidas Bandeirantes e a Salgado Filho. A segunda será a Rua Brilhante (3 quilômetros), a terceira a Avenida Bandeirantes (4 quilômetros) e por último a Avenida Marechal Deodoro (5 quilômetros).

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares4 views

Senado aprova voto distrital misto para eleição de deputados e vereadores

CONEWS - nov 21, 2017

O plenário do Senado aprovou hoje (21) projetos que instituem o voto distrital misto nas eleições proporcionais para a escolha…

Meirelles diz que Reforma da Previdência deve ser votada ainda este ano
Brasil
0 shares7 views
Brasil
0 shares7 views

Meirelles diz que Reforma da Previdência deve ser votada ainda este ano

CONEWS - nov 21, 2017

Meirelles participou nesta terça de audiência pública conjunta de quatro comissões da Câmara: de Finanças e Tributação, de Fiscalização Financeira…

Temer nomeia Alexandre Baldy para Ministério das Cidades
Brasil
0 shares6 views
Brasil
0 shares6 views

Temer nomeia Alexandre Baldy para Ministério das Cidades

CONEWS - nov 21, 2017

Alexandre Baldy assumirá o Ministério das CidadesFabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilEm seu primeiro mandato como deputado federal pelo estado de Goiás,…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.