Header Ad

Investimento na pecuária de corte de Minas Gerais

30 de novembro de -0001
96 Visualizações

Belo Horizonte / Minas Gerais (06/02/2017) – Um programa de transferência de tecnologia e assistência técnica para pecuaristas de gado de corte, nos mesmos moldes do Balde Cheio. Esta foi uma das propostas apresentadas pelo chefe-geral da Embrapa Pecuária Sudeste, Rui Machado, e pelo supervisor do setor de transferência de Tecnologia da empresa, José Alberto Bastos Portugal, durante visita à FAEMG. A iniciativa denominada Bifequali TT – Transferência de Tecnologias para a Pecuária de Corte – capacita técnicos que prestam assistência ao produtor. As propriedades participantes são monitoradas e avaliadas para que se mensure o avanço das técnicas e da sustentabilidade do negócio. 

O analista de agronegócios da FAEMG, Wallisson Lara Fonseca, acredita que o programa pode ser uma boa resposta aos desafios apontados pelo “Diagnóstico da Pecuária de Corte”, elaborado pelo INAES em 2016. “Reconhecemos que há carência no setor por mais técnicas de manejo, gestão e tecnologia, mas esta é apenas uma primeira conversa que deverá ser melhor debatida na próxima reunião da Comissão de Pecuária de Corte”.  

Rui Machado explicou que o Bifequali teve início em 2013, quando foram selecionados técnicos e Unidades Demonstrativas (UDs). Agora, o programa está em fase de expansão e de consolidação da metodologia. A reunião também serviu para alinhar metas do Balde Cheio para 2017. No próximo dia 16 de fevereiro, o chefe adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa, André Novo, apresentará, na sede da FAEMG, os últimos indicadores do programa, que é um dos mais bem-sucedidos no ramo da agropecuária, no Estado.

Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais – FAEMGhttp://www.sistemafaemg.org.br/

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares10 views

PGR recorre ao Supremo para garantir prisão de deputados da Alerj

CONEWS - nov 21, 2017

A Procuradoria-Geral da República (PGR) entrou hoje (21) com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para anular a decisão…

Brasil
0 shares14 views

CGU retira do serviço público ex-dirigentes de Hospital dos Servidores do Rio

CONEWS - nov 21, 2017

A Controladoria-Geral da União (CGU) exonerou do serviço público, nesta terça-feira (21), dois ex-servidores do Hospital Federal dos Servidores do…

Preço das hortaliças aumenta em outubro; frutas ficam mais baratas
Brasil
0 shares19 views
Brasil
0 shares19 views

Preço das hortaliças aumenta em outubro; frutas ficam mais baratas

CONEWS - nov 21, 2017

A batata e a cenoura registraram os maiores aumentos. Em setembro, a batata havia apresentado a maior queda nas cotações.…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.