Header Ad

Polícia Civil recebe uniformes e câmeras de vigilância

30 de novembro de -0001
51 Visualizações

A Polícia Judiciária Civil recebeu 130 conjuntos de uniformes táticos para o Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) e Sistema de Câmeras para segurança orgânica das Delegacias de Polícia.

Os equipamentos formam 16 kit’s para sistema de monitoramento, que serão instalados em 16 unidades policiais, selecionadas após estudo realizado pela Diretoria de Inteligência, quanto a vulnerabilidade e necessidade da vigilância eletrônica.

A vestimenta do Garra e o sistema de monitoramento foram entregues em ato simbólico, pelo deputado estadual Wancley Carvalho à Diretoria da Polícia Civil, nesta segunda-feira (06.02).

O delegado Fernando Vasco Spinelli Pigozzi agradeceu o esforço e empenho do Governo do Estado em atender a indicação, lembrando que o material adquirido ajudará bastante os servidores da Polícia Civil, tanto na questão da segurança orgânica, como nas condições profissionais.

“Em um momento econômico difícil, recebemos equipamentos de última geração, extremamente importantes para garantir a segurança dos nossos servidores e das nossas unidades, além dos uniformes essenciais para a atuação policial”, destacou.

O uniforme composto por: 1 capa colete tático, calça tática e camisa combat shirt, foram comprados com o recurso na ordem de R$ 100 mil, para vestimenta dos policiais que atuam nos oito Garras, instalados nos municípios de Cuiabá, Alta Floresta, Sinop, Barra do Garças, Rondonópolis, Juína, Confresa e Pontes e Lacerda.

A segunda emenda na ordem de R$ 500 mil foi destinada à segurança orgânica das Delegacias de Polícia. Com o dinheiro, foi adquirida 358 câmeras de vigilância, 16 NVR, 16 canais, 16 TV LCD 32”, 16 Cabo HDMI, 19 HD 4TB, 3 NVR 32 canais, 16 Nobreak, 16 Mini Rack, 16 Switch 24 portas, 400 fontes de alimentação.

O diretor de atividades especiais, Rogério Atílio Modelli, explicou que, como o Garra foi criado recentemente, os uniformes vieram para fortalecer a identidade do grupamento, assim como dar proteção aos policiais, por serem vestimentas próprias para atividade que desempenham.

“As unidades Garra, criadas há pouco tempo, para inovar a Polícia Civil, dando a primeira resposta de maneira rápida e eficaz, precisa de toda uma estrutura que foi contemplada com a entrega do traje operacional”, disse.

Para o investigador do Grupo de Operações Especiais (GOE), Joelson da Costa Almeida, o “Kaká”, que atuou como coordenador do Estágio Garra, o uniforme era o que faltava para padronizar a atuação do Garra no Estado.

“Já foram feitos 8 estágios do Garra, um em cada regional, com o recebimento de viaturas e armamentos. O uniforme entregue agora é o que tem de mais moderno, sendo utilizado com objetivo de dar uma melhor resposta à sociedade”, destacou.

Para o deputado, Wancley a emenda destinada à compra de câmeras de monitoramento são essenciais para a segurança orgânica, visando atender o policial que possui várias ocupações dentro das unidades.

“Além dos oito anos que passei como investigador na região de fronteira,percorri por dois anos delegacias do Estado e percebi que essa era uma necessidade para segurança do policial, que, muitas vezes, divide suas tarefas em cuidados com presos, pátio, cartório, toda uma estrutura física, além de atendimento ao público”, destacou.

O diretor de execução estratégica, Mario Dermerval Aravechia de Rezende disse que aquisição do material era um planejamento da Polícia Civil. “Assim que apresentamos essa necessidade, pudemos contar com o deputado Wancley, e, com a liberação das emendas pelo Governo do Estado, foi possível a compra do equipamento que deve ser entregue nos próximos dias”, disse.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares13 views

Mulheres ganham 16% a menos do que os homens na Europa

CONEWS - nov 22, 2017

A igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres é um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para o mundo, a…

Brasil
0 shares20 views

Casal Garotinho é acusado dos crimes de organização criminosa e corrupção

CONEWS - nov 22, 2017

As prisões do ex-governador do Rio Anthony Garotinho e de sua mulher, a também ex-governadora Rosinha Garotinho, foram determinadas pelo…

Brasil
0 shares18 views

MP e polícia combatem furto de petróleo em dutos da Petrobras

CONEWS - nov 22, 2017

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro (Gaeco/MPRJ) e a…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.