Header Ad

Projeto permite criação de animais de grande porte em reserva extrativista

30 de novembro de -0001
27 Visualizações

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 5040/16, do deputado Augusto Carvalho (SD-DF), que permite a criação de animais de grande porte em reservas extrativistas, desde que comprovada sua utilização unicamente para subsistência.

Pela proposta, essa avaliação será feita pelo órgão ambiental gestor da unidade.

“Ao contrário do criador com perfil de pecuarista, aquele indivíduo que eventualmente comercializa ou possui quantidade ínfima de animais de grande porte (gado) para subsistência o faz de modo a prover alimentos, abrigo e um mínimo de rendimento para si próprio e sua família, sem caráter mercantil ou voltado para a produção em larga escala”, argumenta o deputado.

O projeto acrescenta dispositivo na Lei 9.985/00, que define reserva extrativista como a área utilizada por populações tradicionais, cuja subsistência baseia-se no extrativismo e, complementarmente, na agricultura de subsistência e na criação de animais de pequeno porte.

O objetivo básico da reserva, pela lei, é proteger os meios de vida e a cultura dessas populações, além de assegurar o uso sustentável dos recursos naturais da unidade.

Tramitação
A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas Comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares13 views

Mulheres ganham 16% a menos do que os homens na Europa

CONEWS - nov 22, 2017

A igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres é um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para o mundo, a…

Brasil
0 shares5 views

Casal Garotinho é acusado de organização criminosa e corrupção

CONEWS - nov 22, 2017

As prisões do ex-governador do Rio Anthony Garotinho e de sua mulher, a também ex-governadora Rosinha Garotinho, foram determinadas pelo…

Brasil
0 shares20 views

Casal Garotinho é acusado dos crimes de organização criminosa e corrupção

CONEWS - nov 22, 2017

As prisões do ex-governador do Rio Anthony Garotinho e de sua mulher, a também ex-governadora Rosinha Garotinho, foram determinadas pelo…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.