Header Ad

Uma em quatro disputas era decidida em jogo único na Copa do Brasil

30 de novembro de -0001
20 Visualizações

Desde 1995 que o regulamento da Copa do Brasil oferece a oportunidade de o visitante eliminar o jogo de volta se vencesse o mandante por uma determinada margem de gols e, na média arredondada, um de cada quatro confrontos era decidido assim (23%). Foram 990 confrontos em que o visitante podia eliminar o segundo jogo e 224 conseguiram isso.

Primeiro, foi preciso vencer por três gols para obter a façanha, mas como em 1995 só um confronto em 20 foi decidido assim (5%), a partir de 1996 a vantagem caiu para dois gols. E aí tudo mudou. Logo no primeiro ano, sete de 24 disputas não tiveram jogo de volta (29%), uma das quatro maiores marcas em 22 anos. O ápice ocorreu em 2008, quando em um de cada três confrontos o mandante conseguiu vencer por pelo menos dois gols de diferença: de 48 confrontos, 16 foram decididos em um jogo (33%).

Neste ano, em 100% dos jogos da primeira e da segunda fases não haverá jogo de volta. As disputas em jogo único são a grande novidade na Copa do Brasil deste ano. As 60 primeiras eliminações acontecerão em uma só partida.

Na primeira fase, 40 jogos serão assim. O mandante tem a vantagem de jogar frente a sua torcida; o visitante, se classifica com um empate. O dono da casa tem obrigatoriamente de vencer para passar de fase, e o mando foi decidido pelo Ranking Nacional de Clubes, com os menos bem colocados atuando em casa.

Na segunda fase, mais 20 confrontos serão decididos em um jogo só. Os mandos serão sorteados, mas em caso de empate, a disputa irá para os pênaltis. A partir da terceira fase serão disputados dois jogos.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares3 views

Senado aprova voto distrital misto para eleição de deputados e vereadores

CONEWS - nov 21, 2017

O plenário do Senado aprovou hoje (21) projetos que instituem o voto distrital misto nas eleições proporcionais para a escolha…

Meirelles diz que Reforma da Previdência deve ser votada ainda este ano
Brasil
0 shares7 views
Brasil
0 shares7 views

Meirelles diz que Reforma da Previdência deve ser votada ainda este ano

CONEWS - nov 21, 2017

Meirelles participou nesta terça de audiência pública conjunta de quatro comissões da Câmara: de Finanças e Tributação, de Fiscalização Financeira…

Temer nomeia Alexandre Baldy para Ministério das Cidades
Brasil
0 shares6 views
Brasil
0 shares6 views

Temer nomeia Alexandre Baldy para Ministério das Cidades

CONEWS - nov 21, 2017

Alexandre Baldy assumirá o Ministério das CidadesFabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilEm seu primeiro mandato como deputado federal pelo estado de Goiás,…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.