Header Ad

Corinthians vence o Luverdense e leva boa vantagem para a partida de volta

30 de novembro de -0001
29 Visualizações

O Corinthians deu um ótimo primeiro passo na terceira fase da Copa do Brasil, ao vencer o Luverdense, na Arena Pantanal, por 2 a 0, com gols de Rodriguinho e Gabriel.

A decisão da vaga para a quarta fase do torneio será na próxima quinta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians. O Timão se classifica com qualquer empate e pode até perder por 1 a 0. Vitória por 2 a 0 do time matogrossense leva a decisão para as penalidades.

VEJA A TABELA DA COPA DO BRASIL

Os dois times voltam a campo no domingo pelos seus respectivos estaduais. No Paulistão, o Timão visita a Ponte Preta às 16h, no Moisés Lucarelli. No Mato-Grossense, o Luverdense visita o Cacerense, às 18h, no Geraldão.

PRIMEIRO TEMPO

O técnico Fábio Carille repetiu a escalação do Corinthians que venceu o Santos por 1 a 0 no fim de semana. E, com enorme autoridade, a equipe alvinegra dominou as ações, ficou com a bola nos pés e massacrou a equipe matogrossense na etapa inaugural.

Com liberdade, Maycon e Rodriguinho criaram as primeiras chances, em chutes de fora da área. Aos 20 minutos, após boa trama do ataque, Guilherme Arana conseguiu um bom cruzamento, e Rodriguinho completou para o gol.

Quatro minutos depois, após cruzamento de Fagner, a zaga do Luverdense afastou de forma parcial, Maycon ajeitou com o peito, e Gabriel acertou belo chute de fora da área, marcando o seu primeiro gol pelo Corinthians. O auxiliar chegou a levantar a bandeira por achar que, ao abaixar, Jô teria participado do lance em posição ilegal, mas voltou atrás e validou o gol.

Com boa vantagem no placar e sofrendo pela temperatura elevada em Cuiabá, o Timão recuou e sofreu pressão nos minutos finais. Cássio, passando segurança, afastou o perigo do adversário

SEGUNDO TEMPO

Atrás do marcador, o Luverdense começou melhor a etapa final, com uma chance perigosa de Macena e um chute venenoso de Rafael, que tirou tinta da trave. Cheio de experiência, Marcos Aurélio acertou a trave em cabeceio aos 25 minutos, assustando Carille.

Kazim e Léo Jabá entraram no jogo, dando fôlego novo ao Corinthians no ataque, assim como Marlone, pouco depois. O Luverdense, porém, seguiu melhor. Marcos Aurélio exigiu grande defesa de Cássio, em mais uma atuação segura na temporada. A derrota foi a primeira do Luverdense em 2017, interrompendo a invencibilidade que durava oito partidas.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares6 views

Três homens são mortos em operação da polícia na Cidade de Deus

CONEWS - nov 21, 2017

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou hoje (21) uma operação na Cidade de Deus, zona oeste da cidade,…

Brasil
0 shares7 views

TRF2 ordena nova prisão de Picciani, Melo e Albertassi após decisão da Alerj

CONEWS - nov 21, 2017

O Tribunal Regional Federal da 2a Região (TRF2) expediu uma nova ordem de prisão e afastamento do cargo para os…

Brasil
0 shares17 views

Em apresentação a diplomatas, CNI mostra dados que indicam fim da recessão

CONEWS - nov 21, 2017

Pela primeira vez nos últimos três anos todos os indicadores medidos pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) evoluíram de forma…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.