Header Ad

Procon Estadual e de São José dos Quatro Marcos participam da Caravana

30 de novembro de -0001
55 Visualizações

O Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), participa da quinta edição da Caravana da Transformação. A ação, que será realizada no Parque Municipal Vereador Wilson Souza Rézio, em São José dos Quatro Marcos (328 km a Oeste de Cuiabá), começou na terça-feira (07/03) e prossegue até o dia 17 de março, com atendimento oftalmológico. Os serviços de cidadania serão realizados nesta sexta-feira e sábado (10 e 11/03).

Durante o evento, servidores do Procon Estadual e do Procon Municipal de São José dos Quatro Marcos prestarão orientações jurídicas sobre direitos e deveres dos consumidores, distribuirão materiais informativos e auxiliarão a população a registrar reclamações, ou requerer negociação de débitos na plataforma on-line www.consumidor.gov.br. Os Procons trabalharão, também, com a Educação para o Consumo, desenvolvendo atividades lúdicas e educativas com crianças e jovens que visitarem a Caravana. Haverá, ainda, apresentações de Teatro de Fantoches.

No sábado (11), às 16h, a superintendente do Procon-MT, Gisela Simona Viana, ministrará a palestra ‘Como sair do vermelho e evitar novas dívidas’. A ação acontece no Gabinete Itinerante e é aberta ao público. ‘Todos podem participar’, convida a superintendente.

Para facilitar o atendimento no Procon é importante ter em mãos a carteira de identidade e o CPF e algum documento que comprove a relação de consumo, como a fatura da conta, extrato bancário ou o cupom fiscal. Para registrar uma reclamação na plataforma www.consumidor.gov.br esses documentos são essenciais, alerta Gisela.

A coordenadora do Procon de Quatro Marcos, Ivanilda de Arruda, lembra que a Caravana é importante porque permite à população ter acesso a diversos serviços de cidadania. ‘Quem tiver algum problema de consumo, pode nos procurar. Estamos à disposição para auxiliar não só os consumidores de Quatro Marcos’, mas de todos os municípios beneficiados com a ação’, salienta.

Serviço

O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h e aos sábados das 7h30 às 12h30. No Várzea Grande Shopping, das 10h às 19h. No posto da Assembleia Legislativa (AL), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares7 views

Três homens são mortos em operação da polícia na Cidade de Deus

CONEWS - nov 21, 2017

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou hoje (21) uma operação na Cidade de Deus, zona oeste da cidade,…

Brasil
0 shares7 views

TRF2 ordena nova prisão de Picciani, Melo e Albertassi após decisão da Alerj

CONEWS - nov 21, 2017

O Tribunal Regional Federal da 2a Região (TRF2) expediu uma nova ordem de prisão e afastamento do cargo para os…

Brasil
0 shares17 views

Em apresentação a diplomatas, CNI mostra dados que indicam fim da recessão

CONEWS - nov 21, 2017

Pela primeira vez nos últimos três anos todos os indicadores medidos pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) evoluíram de forma…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.