Header Ad

Desgastado, Palmeiras põe elenco à prova em clássico contra o São Paulo

30 de novembro de -0001
12 Visualizações

O empate por 1 a 1 com o Atlético Tucumán, na quarta-feira, pela Taça Libertadores da América, foi mais desgastante do que a comissão técnica do Palmeiras esperava. A expulsão de Vitor Hugo ainda no primeiro tempo exigiu ainda mais do time, que tem pela frente, neste sábado, às 16h (horário de Brasília), um clássico contra o São Paulo na arena, pela oitava rodada do Paulistão.

> VEJA A TABELA DO PAULISTÃO

A delegação alviverde voltou a São Paulo imediatamente após a partida, em um voo fretado. Não houve treino ou atividade regenerativa na quinta-feira: todos os jogadores foram liberados para descansar após arrancarem um ponto no primeiro jogo pela competição continental. A reapresentação está marcada para 16h desta sexta-feira.

O técnico Eduardo Baptista já havia avisado previamente que escalaria um time misto no Choque-Rei, de maneira a evitar lesões. Yerry Mina, que não atuou na Argentina devido a uma suspensão, deve reforçar a equipe. 

+ Palmeirenses torcem para que Borja confirme sina contra o São Paulo

Também há chance do retorno de Tchê Tchê, em processo final de recondicionamento físico após lesão no ombro. Vitor Hugo, que ficou apenas 19 minutos em campo contra o Tucumán e não poderá atuar diante do Jorge Wilstermann, quarta, por conta do cartão vermelho, é outro que deve jogar.

– Todo mundo saiu esgotado. Saímos com dever cumprido, cabeça tranquila. Agora tem uma maratona forte pela frente – lembrou o zagueiro Edu Dracena.

– O grupo é forte. Independentemente de quem jogue, vamos dar
o máximo. Na Libertadores, corremos e lutamos pelos jogadores que ficaram no Brasil também – acrescentou Keno.

+ Dudu leva troféu de craque da estreia na Libertadores e promete evoluir

O duelo de sábado será o segundo clássico do Palmeiras nesta temporada. Após a derrota para o Corinthians em Itaquera, a pressão por uma vitória sobre o rival tricolor é grande. Para o capitão Dudu, o Verdão deve repetir o que fez no Brasileirão: enfrentar com naturalidade a série de partidas complicadas consecutivas.

– Temos de encarar essa maratona como foi no ano passado, que tivemos jogos difíceis em sequência no Brasileiro. Vamos pensar no São Paulo e depois na Libertadores – resumiu.

No prazo de nove dias, o Palmeiras disputará dois clássicos pelo estadual e um jogo pela competição continental. Após encarar o São Paulo neste sábado, dia 11, o Verdão recebe o Jorge Wilstermann na quarta (15) e viaja à Vila Belmiro para enfrentar o Santos no domingo (19).

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares1 views

Cultura pode dinamizar a economia brasileira, diz ministro

CONEWS - nov 21, 2017

O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, defendeu nesta segunda-feira (20), em São Paulo, que "o Brasil pode se tornar…

Brasil
0 shares7 views

Três homens são mortos em operação da polícia na Cidade de Deus

CONEWS - nov 21, 2017

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou hoje (21) uma operação na Cidade de Deus, zona oeste da cidade,…

Brasil
0 shares7 views

TRF2 ordena nova prisão de Picciani, Melo e Albertassi após decisão da Alerj

CONEWS - nov 21, 2017

O Tribunal Regional Federal da 2a Região (TRF2) expediu uma nova ordem de prisão e afastamento do cargo para os…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.