Header Ad

Preso empresário suspeito de lucrar R$ 200 mil com produtos falsificados

30 de novembro de -0001
23 Visualizações

O empresário Willian Luiz dos Santos foi preso em flagrante com mais de 3 mil produtos falsificados, em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito comprava as mercadorias na Rua 25 de Março, em São Paulo, e os revendia como sendo originais em uma loja na capital e em redes sociais. O faturamento mensal, segundo a investigação, girava em torno de R$ 200 mil.

O G1 não conseguiu localizar a defesa do empresário até a publicação desta reportagem.

O empresário começou a ser investigado em novembro do ano passado, após denúncias de clientes que reclamavam que pagaram por produtos de marca, mas receberam itens falsos.
A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) deflagrou a Operação Somnium, na quinta-feira (9), para cumprir um mandado de busca e apreensão na loja física do empresário, que funcionava em uma casa no Setor Aeroporto. No local, foram apreendidos mais de 60 sacos contendo camisas, camisetas, perfumes, óculos, tênis, bermudas, cinto e relógios falsificados. Assim, ele foi preso em flagrante.
Segundo o delegado Rodrigo do Carmo Godinho, além da loja física, onde os clientes só tinham acesso aos produtos após fazer um agendamento prévio com os vendedores, William também mantinha 11 perfis em redes sociais e até revendedores. Ele levava uma vida luxuosa na capital.
“Ele andava em carros importados, tinha lanças, motoaquáticas, ou seja, ostentava muito esse padrão de vida que ele conseguiu com os crimes”, disse.

O delegado afirma que o empresário confessou que comprava os itens falsificados em São Paulo e, por isso, vai responder por crime contra o consumidor. Se condenado, pode pegar até cinco anos de prisão. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Capturas, onde permanece à disposição da Justiça.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares6 views

CNJ divulga metas para 2018 no Encontro Nacional do Judiciário

CONEWS - nov 21, 2017

Termina hoje (21) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o 11º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que tem como objetivo aprovar…

Brasil
0 shares14 views

Governo federal cria comitê para revitalizar geração de emprego e renda no Rio

CONEWS - nov 21, 2017

Decreto assinado pelo presidente Michel Temer, que cria um comitê para o Programa Federal de Apoio à Geração de Emprego…

Brasil
0 shares15 views

Banco Mundial lança relatório sobre eficiência do gasto público no Brasil

CONEWS - nov 21, 2017

O Banco Mundial lança hoje (21) em Brasília o relatório Um ajuste justo: análise da eficiência e equidade do gasto…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.