Header Ad

Torcedores elogiam organização e estrutura da Arena Pantanal

30 de novembro de -0001
12 Visualizações

Torcedores elogiaram a estrutura e organização da Arena Pantanal durante o jogo entre Luverdense e Corinthians, válido pela Copa do Brasil, que ocorreu na noite desta quinta-feira (09.03). O time paulista venceu pelo placar de 2 x 0. A Arena recebeu um público de 17.800 pessoas, sendo 13.248 pagantes. A renda foi de R$ 807.710,00.

Os torcedores fizeram um verdadeiro espetáculo nas arquibancadas. Os portões abriram por volta das 18h30. A entrada do público na arena ocorreu na maior tranquilidade, em todos os setores do estádio.

A torcida corintiana compareceu em grande número. Um grupo trouxe até uma banda para fazer a batucada antes de começar o jogo. Eles se concentraram em um dos portões do estádio para entoar gritos de incentivo ao time alvinegro. “Corinthians, minha vida. Corinthians, meu amor”, cantava a massa ensandecida.

Dentro do estádio, tudo correu dentro da normalidade. Os banheiros estavam organizados e iluminados, o sistema de som funcionando perfeitamente, assim como o ar-condicionado central da arena.

O casal Jhonatan e Diana Ledur assistiram pela primeira vez a um jogo na Arena Pantanal e gostaram do que viram. Eles vieram de Lucas do Rio Verde (333 km ao Norte de Cuiabá) para acompanhar o Luverdense, time do coração. Apesar da derrota em campo, eles adoraram o espetáculo. “Valeu muito a pena. A arena é linda e o que eu mais gostei foi a iluminação do local. A organização está de parabéns por ter trazido esse jogo para cá”, disse Diana.

Os corintianos Estênio Marcos e Nelson Zambonini também ficaram felizes com a partida. Primeiro, por conta da vitória do Corinthians. E segundo, pela organização do evento. “Gostei muito do trabalho de segurança realizado tanto fora como dentro do estádio. Deu para me divertir tranquilamente com os meus amigos”, disse Estênio.

Já Nelson achou a Arena muito confortável para assistir o jogo. Ele também disse que é muito importante que Mato Grosso receba grandes jogos para gerar receita ao estádio. “Como mato-grossense, estou muito feliz porque a Arena voltou a receber grandes eventos. Espero que continue assim”, destacou.

O secretário-adjunto de Esporte e Lazer, Leonardo de Oliveira, ressaltou que movimentar o estádio é um dos principais objetivos do Governo do Estado. “Dar vida à Arena. Esse tem sido o nosso lema. Espero que a população se anime e volte a frequentar o espaço”, disse o gestor.

Ele avaliou ainda que a partida ocorreu dentro dos conformes, e que agora os trabalhos continuam no sentido de sanar os demais problemas de manutenção do estádio.

Para isso, já está em processo de licitação a contratação de empresas que farão manutenção predial do complexo da Arena Pantanal. Outra medida, conforme o gestor, é a criação de um fundo financeiro a partir das receitas geradas pelo estádio. Os recursos desse fundo também servirão para cobrir custos de manutenção.

O secretário executivo da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), Luciano Bernart, também elogiou a estrutura e organização na Arena. Ele enfatizou que o jogo entre Luverdense e Corinthians foi a prova de que o estádio tem totais condições de receber partidas de grande porte. “É claro que sempre há imprevistos. Mas o importante é que o Governo tem se esforçado para tomar as medidas necessárias”, salientou.

A saída da torcida ao final do jogo também ocorreu de forma organizada e tranquila, acompanhada pelos stuarts (seguranças particulares) e a Polícia Militar (PM-MT), que não registrou qualquer tipo de tumulto ou confusão mais grave.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares11 views

Temer defende maior abertura do Brasil ao mundo em discurso na ONU

CONEWS - set 19, 2017

 Em discurso para líderes mundiais na abertura da 72ª Assembleia Geral das Nações Unidas, hoje (19), em Nova York, o…

Brasil
0 shares191 views

Temer aborda questões globais em discurso na 72ª Assembleia Geral da ONU

CONEWS - set 19, 2017

Em discurso para líderes mundiais na abertura da 72ª Assembleia Geral das Nações Unidas, hoje (19), em Nova York, o…

Brasil
0 shares73 views

Pesquisa CNT: 3,4% aprovam governo Temer e 75,6% reprovam

CONEWS - set 19, 2017

A Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) com o Instituto MDA, divulgada hoje (19), indica que 3,4% dos brasileiros…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.