Header Ad

Vice-governador percorre obras e defende ações inclusivas

30 de novembro de -0001
15 Visualizações

Na comitiva do Governo do Estado que percorre os municípios contemplados com a Caravana da Transformação, o vice-governador e secretário de Estado de Meio Ambiente, Carlos Fávaro, participou de diversas encontros, nesta quinta-feira (09.03). Entre os compromissos, esteve a visita ao Porto de Cáceres, a inauguração do Centro de Pesquisas da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) no município, e prestigiou lançamentos de obras de pavimentação, entre outros.

“Estamos trazendo à região sudoeste obras sonhadas há 30 anos e que agora estão se tornando realidade. Isso, com certeza, trará grandes melhorias à população dessa região”, disse Fávaro, que também agradeceu a calorosa recepção da população.

Em visita ao Porto de Cáceres, o vice-governador pontuou que a licitação para contratar a empresa que fará a obra da instalação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) da cidade está em andamento. “Tivemos seis empresas que foram desclassificadas por falta de capacidade para executar a obra. Nós estamos com recursos já na conta para dar início, mas não adianta só ter a estrutura física da ZPE e não ter indústrias para ocupar”.

Nesse sentido, em busca de investimentos, o governador Pedro Taques já dialoga com indústrias, principalmente do setor de tecelagem, para que se instalem na ZPE de Cáceres. Paralelo a isso, o Governo do Estado trabalha a retomada da navegação pelo Rio Paraguai, garantindo a viabilidade dessas indústrias.

Na sequência, acompanhando o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingo Sávio, Fávaro e o governador Pedro Taques vistoriaram as obras de construção da Escola Técnica Estadual de Cáceres, que já está em 50%, e que devem ser inauguradas em dezembro de 2017.

Ainda pela manhã, juntamente com a comitiva formada pelos deputados estaduais Leonardo Oliveira e Wancley Carvalho, secretários de Estado, além do presidente da Empaer, Layr Mota, Fávaro e o governador visitaram o Centro Regional de Pesquisa da Empaer no município. Atualmente, a Empresa tem 122 escritórios por todo o estado, que atenderam mais de 40 mil agricultores nos anos de 2015 e 2016.

Segundo o vice-governador, Mato Grosso é conhecido como um grande estado produtor agrícola, mas não se pode esquecer que 104 mil famílias vivem da agricultura familiar e precisam do apoio do Governo do Estado. Três grandes decisões visam equalizar essa situação. São elas: criação da Secretaria de Agricultura Familiar de forma independente, reestruturação da Empaer, mesmo em momentos difíceis enfrentados pelo Governo, além da destinação de R$ 32 milhões do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) Óleo Diesel para a agricultura familiar.

“Resgatar cidadãos que estão em situação de vulnerabilidade é uma meta desse Governo. E essas importantes decisões tomadas é a certeza que a agricultura familiar vai sair da estagnação e vai gerar renda e oportunidade para o estado de Mato Grosso”.

No período da tarde, no segundo dia de expedição pela região Oeste, o governador e o vice-governador vistoriaram as obras de pavimentação da MT-343, acompanhados do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte. O município de Cáceres recebeu também a obra de duplicação da Avenida Tancredo Neves.

No fim da tarde, Fávaro e Duarte também fizeram uma inspeção ao Aeroporto Municipal de Cáceres que, por meio de uma parceria com a prefeitura do município, receberá obra de recuperação e ampliação, permitindo que o terminal possa receber voos comerciais novamente mediante o Programa Estadual de Incentivo à Aviação Regional (Voe MT).

A comitiva está percorrendo os municípios contemplados pela Caravana da Transformação desde quarta-feira (08.03), quando saiu de Pontes e Lacerda, passando por Vale de São Domingos, Distrito de Máquina Queimada, Jauru, Figueirópolis D´Oeste, Indiavaí e Cáceres. Carlos Fávaro acompanha a programação até sábado (11.03).

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares7 views

Três homens são mortos em operação da polícia na Cidade de Deus

CONEWS - nov 21, 2017

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou hoje (21) uma operação na Cidade de Deus, zona oeste da cidade,…

Brasil
0 shares7 views

TRF2 ordena nova prisão de Picciani, Melo e Albertassi após decisão da Alerj

CONEWS - nov 21, 2017

O Tribunal Regional Federal da 2a Região (TRF2) expediu uma nova ordem de prisão e afastamento do cargo para os…

Brasil
0 shares17 views

Em apresentação a diplomatas, CNI mostra dados que indicam fim da recessão

CONEWS - nov 21, 2017

Pela primeira vez nos últimos três anos todos os indicadores medidos pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) evoluíram de forma…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.