Header Ad

Escritor Bariani Ortencio passa mal ao lançar livros e é levado ao hospital

30 de novembro de -0001
22 Visualizações

O escritor Bariani Ortencio, de 93 anos, passou mal e teve que ser levado para o hospital durante o lançamento de uma coletânea com quatro livros, nesta quarta-feira (15), em Goiânia. Segundo a assessoria do evento, ele teve um mal-estar e foi socorrido por brigadistas do Palácio das Esmeraldas, sede do governo de Goiás, onde era realizado o evento.

O editor dos livros, Victor Tagore, afirmou que Bariani já havia discursado e estava passando de mesa em mesa para cumprimentar os convidados. Quando iria se preparar para autografar as obras, reclamou de um pouco de falta de ar.

“Ele ficou muito emocionado. Hoje à tarde nós comemoramos muito antes do lançamento e acho que ele não descansou bem. O Bariani é muito detalhista, gosta de cuidar de tudo. Pode ter sido cansaço”, disse ao G1.

A organização do evento informou que ele permaneceu consciente e foi levado ao Hospital Anis Rassi para “tomar soro”. O G1 entrou em contato com o hospital, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem.

Paulista de nascimento, Bariani vive em Goiânia desde os 15 anos. Conhecido por seus vários trabalhos sobre a cultura goiana, ele estava lançando os seguintes livros: “O crime do mordomo e outros crimes… de humor”, “Chão Bruto”, “Conversando com os mitos do folclore brasileiro” e “Ficção Longa de Bariani Ortencio”.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares32 views

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira

CONEWS - dez 15, 2017

O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação…

Brasil
0 shares28 views

Gilmar Mendes prevê dificuldades com fake news nas eleições de 2018

CONEWS - dez 15, 2017

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, previu que as eleições de 2018 serão um desafio para…

Brasil
0 shares34 views

Raquel Dodge se manifesta contra lei que deu status de ministro a Moreira Franco

CONEWS - dez 15, 2017

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer em que se manifesta contra a lei…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.