Header Ad

Marrafon anuncia cronograma de ações para Tangará da Serra

30 de novembro de -0001
19 Visualizações

O secretário de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, anunciou, durante reunião na manhã desta quarta-feira (15.03), um cronograma de ações para atender antigas demandas da rede estadual de ensino em Tangará da Serra. Entre as melhorias estão a retomada de uma obra de escola paralisada, a construção de quadras poliesportivas e a instalação de uma unidade com sistema de gestão da Escola Militar Tiradentes.

O encontro reuniu o deputado Saturnino Masson, o vereador Wagner Ramos, o assessor pedagógico Saulo Scariot e gestores de escolas do município.

Marrafon destacou que as principais reivindicações serão atendidas ainda em 2017. “As escolas Jada Torres, Hélcio Prates e Petrônio Portella receberão quadras poliesportivas, para isso, os editais de licitação serão publicados dentro de 15 dias”, afirmou.

Outro benefício esperado pela comunidade escolar é a retomada da obra da escola no bairro Altos do Tarumã – que começou a ser executada em abril de 2014, mas a empreiteira responsável não cumpriu o cronograma de execução e por isso teve o contrato rescindido. “O projeto será finalizado em 31 de março e encaminhado para licitação. A previsão é de os trabalhos sejam iniciados até julho deste ano”, ressaltou.                       

O secretário também assumiu o compromisso de iniciar os estudos e o projeto para a instalação da escola modelo militar Tiradentes – que possui a mesma base curricular das demais escolas da rede estadual de ensino, porém com metodologia militar de gestão. “Iremos consultar a comunidade escolar e as autoridades no município para decidir o melhor local de funcionamento”.

O deputado Saturnino Masson destacou a relevância das obras para o município e a importância dos gestores da Seduc ouvirem as reivindicações. “Sempre estarei na luta pela nossa região; recebo as demandas e dou os encaminhamentos necessários. Estamos felizes com esse encontro e com esse comprometimento do Governo do Estado. Levarei com muita satisfação para a comunidade as boas notícias sobre as melhorias físicas que irão ocorrer na rede de ensino”, enfatizou.

Tangará da Serra conta, atualmente, com cerca de 10 mil alunos na rede estadual.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares15 views

Picciani, Melo e Albertassi deixam prisão, mas têm bens bloqueados pelo TRF2

CONEWS - nov 17, 2017

A decisão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) de mandar soltar os deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e…

Brasil
0 shares15 views

Reunião para criar Iniciativa Sul-Americana de Segurança será na Argentina

CONEWS - nov 17, 2017

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse hoje (17) em Washington que a proposta brasileira de criar uma Iniciativa Sul-Americana…

Cratera aberta em Petrópolis será fechada com 2,5 mil toneladas de pó de pedra
Brasil
0 shares22 views
Brasil
0 shares22 views

Cratera aberta em Petrópolis será fechada com 2,5 mil toneladas de pó de pedra

CONEWS - nov 17, 2017

A Secretaria de Defesa Civil de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, acompanha o serviço de preenchimento da…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.