Header Ad

MPF/MS abre vagas de estágio para informática, engenharia e direito

30 de novembro de -0001
18 Visualizações

Estão abertas as inscrições para seleção de estagiários do Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso do Sul para acadêmicos dos cursos de informática, engenharia civil e direito.

As vagas são para as Procuradorias da República em Campo Grande (para os alunos de Informática e Engenharia Civil) e em Dourados (apenas para graduandos em Direito).

O estágio tem carga horária de 20 horas semanais (4h/dia), com bolsa de R$ 850, além do pagamento de vale-transporte no valor de R$ 7 por dia estagiado.

As inscrições virtuais seguem até as 17h do dia 27 de março no site do MPF/MS (www.mpf.mp.br/ms), aba “Estagie conosco”. Na semana seguinte, de 28 de março a 4 de abril, das 12h30 às 19h, os candidatos deverão realizar, obrigatoriamente, a confirmação presencial da inscrição. Para tanto, basta comparecer à unidade do MPF do município munido dos documentos listados no edital.

No ato da inscrição presencial, é facultativa a entrega de duas latas de leite em pó integral, que serão doadas para pessoas necessitadas ou entidades que as atendem. As provas estão previstas para o dia 9 de abril, das 8h às 12h, em local a ser divulgado no site do MPF.

Para concorrer às vagas de estágio de nível superior é preciso estar matriculado em uma das Instituições de Ensino Superior conveniadas com o MPF/MS (Unaes, Unigran, FCG, FIP/MAGSUL, AEMS, Facsul, FSST, Uniderp, UEMS, UFMS, UFGD, UCDB).

O candidato precisa ainda ter concluído, no período da inscrição, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso superior; e não concluir o curso no 1º e 2º semestre de 2017.

De acordo com a assessoria do Ministério Público, será reservado o percentual de 10% das vagas que surgirem ou forem criadas durante a validade deste processo seletivo às pessoas com deficiência e 10% às pessoas optantes pelo Sistema de Cotas Étnico-Raciais.

 

RECOMENDAMOS

Relator da reforma política aposta na votação da mudança do sistema eleitoral
Brasil
0 shares3 views
Brasil
0 shares3 views

Relator da reforma política aposta na votação da mudança do sistema eleitoral

CONEWS - set 19, 2017

O relator da reforma política na Câmara, Vicente Cândido (PT-SP), disse hoje (19) que acredita que os deputados votarão ainda…

Brasil
0 shares15 views

PM faz operações na Rocinha e em outras favelas do Rio

CONEWS - set 19, 2017

Batalhões do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro realizam hoje (19) operações em diferentes…

Com 120 dias sem chuva, DF tem período mais longo de seca desde 2010
Brasil
0 shares19 views
Brasil
0 shares19 views

Com 120 dias sem chuva, DF tem período mais longo de seca desde 2010

CONEWS - set 19, 2017

O Distrito Federal completa hoje (19) 120 dias sem chuva. Desde 2010, a região não fica tanto tempo sem chuva,…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.