Header Ad

Presidente põe em votação PEC que disciplina recursos do STJ

30 de novembro de -0001
28 Visualizações

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, inverteu, de ofício, a pauta e colocou em votação a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 209/12, em segundo turno. Os deputados faziam uma votação de um requerimento da oposição que pedia a inversão de pauta – anteriormente, o primeiro item da pauta era a PEC 395/14, que permite às universidades públicas cobrar pela pós-graduação lato sensu.

A PEC 209/12 cria requisitos para que um recurso possa ser admitido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Maia garantiu ao deputado Arthur Lira (PP-AL) que tramitará, na Câmara, um projeto de lei complementar ao mesmo tempo em que a PEC tramitar no Senado. O projeto seria para retirar a possibilidade de não haver um valor mínimo da causa para que o recurso possa seguir ao STJ.

O texto aprovado em primeiro turno na Câmara é o original da proposta, de autoria da atual senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), pois não houve acordo quanto aos termos do substitutivo da comissão especial.

Mais informações a seguir

Acompanhe a sessão também pelo canal oficial da Câmara dos Deputados no YouTube

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares22 views

Sistema socioeducativo do Ceará continua violando direitos, diz CNDH

CONEWS - ago 18, 2017

Ausência de atividades educativas e a prática reiterada de tortura continuam fazendo parte da realidade do sistema socioeducativo do Ceará.…

Brasil
0 shares29 views

STJD decide que Palmeiras não terá torcida em sete jogos como visitante

CONEWS - ago 18, 2017

As torcidas organizadas do Palmeiras não poderão entrar nos sete próximos jogos que o time fizer como visitante na Série…

Brasil
0 shares32 views

Metalúrgicos fazem acordo com Ford para retorno de 80 trabalhadores demitidos

CONEWS - ago 18, 2017

Assembleia dos trabalhadores da Ford, em São Bernardo do Campo (SP), aprovou hoje (18) o acordo firmado entre o Sindicato…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.