Header Ad

Presidente põe em votação PEC que disciplina recursos do STJ

30 de novembro de -0001
37 Visualizações

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, inverteu, de ofício, a pauta e colocou em votação a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 209/12, em segundo turno. Os deputados faziam uma votação de um requerimento da oposição que pedia a inversão de pauta – anteriormente, o primeiro item da pauta era a PEC 395/14, que permite às universidades públicas cobrar pela pós-graduação lato sensu.

A PEC 209/12 cria requisitos para que um recurso possa ser admitido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Maia garantiu ao deputado Arthur Lira (PP-AL) que tramitará, na Câmara, um projeto de lei complementar ao mesmo tempo em que a PEC tramitar no Senado. O projeto seria para retirar a possibilidade de não haver um valor mínimo da causa para que o recurso possa seguir ao STJ.

O texto aprovado em primeiro turno na Câmara é o original da proposta, de autoria da atual senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), pois não houve acordo quanto aos termos do substitutivo da comissão especial.

Mais informações a seguir

Acompanhe a sessão também pelo canal oficial da Câmara dos Deputados no YouTube

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares15 views

Picciani, Melo e Albertassi deixam prisão, mas têm bens bloqueados pelo TRF2

CONEWS - nov 17, 2017

A decisão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) de mandar soltar os deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e…

Brasil
0 shares15 views

Reunião para criar Iniciativa Sul-Americana de Segurança será na Argentina

CONEWS - nov 17, 2017

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse hoje (17) em Washington que a proposta brasileira de criar uma Iniciativa Sul-Americana…

Cratera aberta em Petrópolis será fechada com 2,5 mil toneladas de pó de pedra
Brasil
0 shares22 views
Brasil
0 shares22 views

Cratera aberta em Petrópolis será fechada com 2,5 mil toneladas de pó de pedra

CONEWS - nov 17, 2017

A Secretaria de Defesa Civil de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, acompanha o serviço de preenchimento da…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.