Header Ad

Sessão é encerrada; Plenário aguarda quórum para abrir nova Ordem do Dia

30 de novembro de -0001
35 Visualizações

Devido à proximidade do término da duração regimental da sessão, vários partidos entraram em obstrução na votação do requerimento de retirada de pauta da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 395/14. Assim, a sessão foi encerrada, e o Plenário aguarda o quórum para o início da nova Ordem do Dia.

De autoria do deputado Alex Canziani (PTB-PR), a proposta permite às universidades públicas cobrarem pela pós-graduação lato sensu, exceto mestrado profissional. A discussão do texto, em segundo turno, já foi encerrada em março do ano passado.

Partidos de oposição são contra a PEC por temerem que ela marque o início da privatização do ensino universitário público.

Mais informações a seguir

Acompanhe a sessão também pelo canal oficial da Câmara dos Deputados no YouTube

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares32 views

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira

CONEWS - dez 15, 2017

O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação…

Brasil
0 shares28 views

Gilmar Mendes prevê dificuldades com fake news nas eleições de 2018

CONEWS - dez 15, 2017

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, previu que as eleições de 2018 serão um desafio para…

Brasil
0 shares34 views

Raquel Dodge se manifesta contra lei que deu status de ministro a Moreira Franco

CONEWS - dez 15, 2017

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer em que se manifesta contra a lei…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.