Header Ad

Além de prejuízo financeiro, Flamengo terá que defender Berrío no Tribunal

30 de novembro de -0001
15 Visualizações

Expulso no fim do jogo diante da Universidad Católica, Orlando Berrío terá que cumprir a suspensão automática na próxima rodada do Flamengo na Libertadores – dia 12 de abril diante do Atlético-PR, em casa. Mais além disso, a regra disciplinar da Conmebol para o torneio continental prevê que o caso seja julgado. E a punição pode ou não aumentar. 

De acordo com as regras da Conmebol, um procedimento disciplinar será aberto para analisar o caso. Tudo depende da descrição da súmula do juiz. Ao contrário dos torneios brasileiros, os clubes não recebem a súmula do jogo, apenas um informe resumido.

O Flamengo, por sua vez, terá que enviar uma defesa do atleta por email. Não há definição de data para o julgamento,mas a expectativa é de que seja antes do quarto jogo da fase de grupos da Copa Libertadores. 

Na derrota por 1 a 0 em Santiago, Berrío foi expulso aos 38 do segundo tempo. O Rubro-Negro já perdia com o gol de Santiago Silva. Em empurra-empurra na área, o atacante empurrou o chileno Parot, que caiu no chão e valorizou demais o lance. O árbitro mostrou o vermelho direto. 

Respeitando o regulamento da Copa Libertadores, o Flamengo ainda deixou o Chile com prejuízo de 600 dólares (200 por cada cartão amarelo – Pará, Márcio Araújo e Diego). A multa de Berrío será definida no julgamento, avaliando a gravidade da falta cometida. 

Durante sua trajetória recente no Atlético Nacional, foram dois cartões vermelhos. O mais marcante foi nas quartas de final da Libertadores do ano passado. Depois de marcar o gol da classificação heroica nos acréscimos, Berrío provocou o goleiro Sosa, do Rosário Central. Depois, foi agredido pelo volante Musto. Virou uma confusão generalizada. 

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares15 views

Picciani, Melo e Albertassi deixam prisão, mas têm bens bloqueados pelo TRF2

CONEWS - nov 17, 2017

A decisão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) de mandar soltar os deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e…

Brasil
0 shares15 views

Reunião para criar Iniciativa Sul-Americana de Segurança será na Argentina

CONEWS - nov 17, 2017

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse hoje (17) em Washington que a proposta brasileira de criar uma Iniciativa Sul-Americana…

Cratera aberta em Petrópolis será fechada com 2,5 mil toneladas de pó de pedra
Brasil
0 shares22 views
Brasil
0 shares22 views

Cratera aberta em Petrópolis será fechada com 2,5 mil toneladas de pó de pedra

CONEWS - nov 17, 2017

A Secretaria de Defesa Civil de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, acompanha o serviço de preenchimento da…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.