Header Ad

Alô, Quinteros! Sornoza dá recado em campo e ainda espera pela seleção

30 de novembro de -0001
26 Visualizações

A expectativa não confirmada de voltar a defender a seleção do Equador não abateu Sornoza. No primeiro jogo pelo Fluminense após sobrar da relação final de Gustavo Quinteros, o meia manteve o bom futebol que o elevou a xodó da torcida tricolor. Fez um gol na vitória por 3 a 2 sobre o Criciúma, quarta-feira, no Giulite Coutinho, e teve protagonismo na classificação à quarta fase da Copa do Brasil (reveja no vídeo acima). A resposta em campo, aliás, é a receita dele para ser lembrado a defender seu país nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Sornoza, na comemoração, aliás, fez um gesto com a mão direita imitando uma ligação telefônica. Pareceu ter mandado um recado de que estava aguardando ser chamado aos confrontos com Paraguai, dia 23, em Assunção, e Colômbia, dia 28, em Quito. Que nada. Ele alegou ter sido uma homenagem à família.

– Foi nada demais. Quis apenas dedicar o gol à minha família. Falo
com eles todos os dias, então, foi para homenageá-los. Era como se eu
estivesse falando com eles, entende? Não tem nada a ver com a seleção, não. Meus familiares sentem muito a minha falta, só isso. Eu espero continuar trabalhando da melhor
maneira possível no Fluminense para receber chances na seleção no futuro. Está tudo bem, tranquilo – comentou o camisa 20, três gols e quatro assistências em 11 partidas.

Morando no Rio desde janeiro, Sornoza voltará a ter a companhia da família em abril. É a previsão de quando a esposa Liceth e os filhos Mathías e Dulce Maria se mudam ao Brasil. Até lá, o atleta poderá ter defendido o Equador.

No início de março, o Fluminense recebeu um documento da Federação Equatoriana de Futebol informando que Sornoza estava convocado para os dois jogos (mesmo que confirmou o chamamento de Orejuela). A ausência do camisa 20 na lista final divulgada na segunda-feira chamou a atenção. Nem Sornoza entendeu. Porém, a federação alega que o meia está em uma “lista de selecionáveis” e pode ser chamado a qualquer momento. Daí a esperança de participar do jogo do dia 28, contra a Colômbia, em Quito.

Sornoza foi convocado pela última vez em 2014 – participou dos times sub-15, sub-17 e sub-20 do Equador. Orejuela é titular da seleção, atual terceira colocada na América do Sul, desde o ano passado e tem de se apresentar na próxima segunda-feira.

RECOMENDAMOS

Festival de Brasília anuncia vencedores neste domingo
Brasil
0 shares5 views
Brasil
0 shares5 views

Festival de Brasília anuncia vencedores neste domingo

CONEWS - set 24, 2017

Os vencedores do 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro serão anunciados hoje (24), durante a cerimônia de encerramento do…

Governo do Rio anuncia criação de Fundo de Segurança com royalties do pré-sal
Brasil
0 shares11 views
Brasil
0 shares11 views

Governo do Rio anuncia criação de Fundo de Segurança com royalties do pré-sal

CONEWS - set 24, 2017

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, anunciou hoje (24) a criação do Fundo de Segurança, que terá…

Mesmo poluída, Baía de Guanabara é fonte de renda para milhares de pescadores
Brasil
0 shares16 views
Brasil
0 shares16 views

Mesmo poluída, Baía de Guanabara é fonte de renda para milhares de pescadores

CONEWS - set 24, 2017

Aos 67 anos, Sérgio Souza dos Santos, pescador há 58 anos, lembra com saudades dos bons tempos de pesca na…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.