Header Ad

Debatedor diz que entidades filantrópicas complementam ações do Estado

30 de novembro de -0001
13 Visualizações

Ricardo Monello, especialista na área de entidades filantrópicas, disse há pouco na audiência da comissão especial que analisa a reforma da Previdência, que estas entidades realizam atividades complementares às do Estado nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Segundo ele, a renúncia de contribuições previdenciárias do setor em 2014 foi de R$ 10 bilhões, mas o setor teria devolvido à sociedade serviços no valor de R$ 62 bilhões em atendimentos gratuitos de saúde e bolsas de estudo. “A desoneração é menos de 3% da arrecadação total da Previdência”, afirmou.

Uma pesquisa feita pelo Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas, apresentada por Monello, afirma que em 990 municípios brasileiros, o único atendimento de saúde vem de entidades filantrópicas. “Dos alunos matriculados em instituições de ensino superior filantrópicas, 31.9% são bolsistas”, disse.

A audiência continua no plenário 2.

Mais informações a seguir

Acompanhe o debate também no canal da Câmara no YouTube

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares22 views

Sistema socioeducativo do Ceará continua violando direitos, diz CNDH

CONEWS - ago 18, 2017

Ausência de atividades educativas e a prática reiterada de tortura continuam fazendo parte da realidade do sistema socioeducativo do Ceará.…

Brasil
0 shares29 views

STJD decide que Palmeiras não terá torcida em sete jogos como visitante

CONEWS - ago 18, 2017

As torcidas organizadas do Palmeiras não poderão entrar nos sete próximos jogos que o time fizer como visitante na Série…

Brasil
0 shares32 views

Metalúrgicos fazem acordo com Ford para retorno de 80 trabalhadores demitidos

CONEWS - ago 18, 2017

Assembleia dos trabalhadores da Ford, em São Bernardo do Campo (SP), aprovou hoje (18) o acordo firmado entre o Sindicato…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.