Header Ad

Detentos arrombam cela e fogem da Penitenciária de Rio Verde, GO

30 de novembro de -0001
15 Visualizações

Oito detentos arrombaram cela de triagem e fugiram da Penitenciária de Rio Verde, no sudoeste de Goiás. A Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) informou, por meio de nota, que um deles foi recapturado e as policiais seguem em busca dos outros sete foragidos.

Ainda conforme o órgão, os agentes penitenciários da unidade perceberam que a cela estava arrombada na madrugada desta quinta-feira (16). Dos 12 presos que haviam sido deixados no local, apenas quatro continuavam detidos.

A Seap informou ainda que será instaurada uma sindicância para apurar o que aconteceu. A Superintendência declarou ainda que aguarda projeto da construção de nova Casa de Prisão Provisória (CPP) da cidade para continuar processo licitatório. O órgão afirmou que também estuda reformar a Penitenciária de Rio Verde.

Fugas
Também em Rio Verde, outros 19 detentos haviam fugido da CPP da cidade em janeiro deste ano. Na ocasião, eles conseguiram serrar as grades de duas celas, foram até o pátio do banho de sol e pularam o muro da unidade.

Em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, 32 presos conseguiram fugir da Colônia Agroindustrial, no Complexo Prisional, na última segunda-feira (13). Destes, 28 foram recapturados. Um vídeo mostrou os detentos pulando o muro do local.

Outros dois presos foram resgatados, também à Colônia Agroindustrial, após um ataque ao local, no último domingo (12). Um deles foi recapturado logo após a fuga.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares11 views

Bahia divulga lista de espécies da flora ameaçadas de extinção

CONEWS - ago 23, 2017

O estado da Bahia tem 744 espécies da flora ameaçadas de extinção, entre elas a massaranduba, o oiti-cumbuca, bambuzinho, olho-de-boi…

Brasil
0 shares15 views

Inflação oficial é de 0,35% na prévia de agosto

CONEWS - ago 23, 2017

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15), que calcula a prévia da inflação oficial, registrou 0,35%…

Brasil
0 shares17 views

Universíade: Brasil conquista mais dois pódios no judô

CONEWS - ago 23, 2017

O judô brasileiro garantiu mais duas medalhas nas competições de hoje (23) na Universíade.  Com o resultado, a modalidade chegou…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.