Header Ad

Economista diz que governo tem que rever desonerações fiscais e combater sonegação

30 de novembro de -0001
35 Visualizações

O pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho (Cesit), Eduardo Fagnani, afirma que a Previdência só tem “rombo” porque os economistas do governo não consideram o que ele chama de “contribuição do governo” para o sistema. Segundo ele, nos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), são consideradas contribuições do empregador, do empregado e do governo. Para esta última, a participação média destes países no sistema seria de 45%.

Fagnani, que é economista, disse que o governo tem que rever as desonerações fiscais do sistema e combater a sonegação. Também mostrou gráficos que indicam o superavit da Previdência urbana quando o país cresce. “É ajustar para crescer ou crescer para ajustar? O País tem que buscar o crescimento econômico como uma das soluções para o equilíbrio das contas”, defendeu.

Para o economista, a reforma da Previdência, o teto de gastos orçamentários e outras medidas tomadas pelo governo podem “desmontar o estado social” construído pela Constituição de 88. Isso porque o ajuste fiscal, segundo ele, faz com que as receitas caiam, obrigando o corte de despesas sociais.

A audiência pública continua no plenário 2.

Mais informações a seguir

Acompanhe o debate também no canal da Câmara no YouTube

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares28 views

Picciani, Melo e Albertassi deixam prisão, mas têm bens bloqueados pelo TRF2

CONEWS - nov 17, 2017

A decisão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) de mandar soltar os deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e…

Brasil
0 shares25 views

Reunião para criar Iniciativa Sul-Americana de Segurança será na Argentina

CONEWS - nov 17, 2017

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse hoje (17) em Washington que a proposta brasileira de criar uma Iniciativa Sul-Americana…

Cratera aberta em Petrópolis será fechada com 2,5 mil toneladas de pó de pedra
Brasil
0 shares26 views
Brasil
0 shares26 views

Cratera aberta em Petrópolis será fechada com 2,5 mil toneladas de pó de pedra

CONEWS - nov 17, 2017

A Secretaria de Defesa Civil de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, acompanha o serviço de preenchimento da…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.