Header Ad

Jean Wyllys diz que está sendo ameaçado de morte e pede proteção policial

30 de novembro de -0001
23 Visualizações

O deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) denunciou nesta quinta-feira (16) que ele e seus familiares estão sendo vítimas de ameaças de morte. O parlamentar informou que a Polícia Federal e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, estado onde moram seus familiares, já foram acionados para investigar a denúncia e protegê-los das ameaças.

Wyllys também disse que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, também determinou que a Polícia Legislativa faça a proteção do parlamentar enquanto ele estiver nas dependências da Casa.

De acordo com Wyllys, o grupo que o ameaça já foi preso em 2012, na operação Intolerância da Polícia Federal, por alimentar uma página na internet estimulando violência contra mulheres, racismo, pedofilia e outros crimes. Segundo ele, o motivo das ameaças é a sua atuação parlamentar.

“Há indícios que essas ameaças vêm do mesmo grupo. A Polícia Federal prendeu dois desses criminosos e eles ficaram um tempo presos, foram soltos e voltaram a atacar”, afirma Wyllys. Segundo o deputado, o grupo quer que ele renuncie ao mandato. “Bom, não vou renunciar, a polícia tem que fazer alguma coisa para deter esses canalhas.”

Jean Wyllys afirmou ainda que o grupo se inspira em pessoas públicas que estimulam o ódio racial e contra minorias. “A ligação é óbvia com o nome dessas pessoas. Não estou dizendo que essas pessoas estão por trás das ameaças, mas estou dizendo que os criminosos que ameaçam estão se inspirando nelas.”

Na última terça-feira (14), o vice-líder do Psol, deputado Chico Alencar (RJ), já havia se pronunciado sobre as ameaças sofridas pelo deputado Jean Wyllys. Alencar quer que a bancada do Psol se reúna com o ministro da Justiça, Osmar Serraglio, para debater as melhores estratégias de como localizar os criminosos e proteger Wyllys.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares22 views

Sistema socioeducativo do Ceará continua violando direitos, diz CNDH

CONEWS - ago 18, 2017

Ausência de atividades educativas e a prática reiterada de tortura continuam fazendo parte da realidade do sistema socioeducativo do Ceará.…

Brasil
0 shares29 views

STJD decide que Palmeiras não terá torcida em sete jogos como visitante

CONEWS - ago 18, 2017

As torcidas organizadas do Palmeiras não poderão entrar nos sete próximos jogos que o time fizer como visitante na Série…

Brasil
0 shares32 views

Metalúrgicos fazem acordo com Ford para retorno de 80 trabalhadores demitidos

CONEWS - ago 18, 2017

Assembleia dos trabalhadores da Ford, em São Bernardo do Campo (SP), aprovou hoje (18) o acordo firmado entre o Sindicato…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.