Header Ad

Jogo do Campo será realizado na Expoagro Afubra, no Rio Grande do Sul

30 de novembro de -0001
41 Visualizações

O Jogo do Campo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (SENAR/RS) está de volta. Dessa vez na Expoagro Afubra, que será realizada em Rio Pardo entre os dias 21 e 23 de março. A expectativa é de atrair mais de  40 jogadores na feira voltada à agricultura familiar de Rio Pardo
O jogo da velha gigante, que testa os conhecimentos do produtor e trabalhador rural, teve mais de 600 interessados inscritos na Expodireto Cotrijal, realizada no início do mês em Não-Me-Toque.

A premiação permanece a mesma: os vencedores levam um tablet. Quem perde ainda ganha um chapéu do SENAR/RS. Serão realizadas sete partidas por dia: 9h, 10h, 11h, 12h, 14h, 15h e 16h durante os três dias da feira. Para concorrer a uma chance de participar, basta se inscrever 10 minutos antes de cada partida.

A cada partida, os jogadores deverão conquistar o direito de posicionar os “X’s” e “O’s”, característicos do jogo, ao opinar sobre nove temas relativos ao agronegócio. Em um tabuleiro gigante, nove técnicos do SENAR/RS estarão posicionados. Cada jogador deverá escolher um desses técnicos, mas sem conhecer o tema sobre o qual o técnico falará. Esse profissional apresentará situações relacionadas à atividade do campo e o jogador deverá determinar se a questão abordada pelo técnico é certa ou errada. Quem acertar a resposta conquistará o direito de colocar sua marca (“X” ou “0”) no espaço do técnico no painel. Caso a resposta não esteja correta, o outro concorrente é que colocará sua marca. A disputa ocorre no sistema “melhor de três”. Leva o prêmio (tablet) quem conseguir colocar suas três marcas em linha horizontal, vertical ou diagonal.

Os temas tratados serão Normas Regulamentadoras 31, 33 e 35, irrigação, gestão rural, grandes culturas anuais, agricultura de precisão, bovinocultura de leite, alimentação e nutrição e saúde.

Assessoria de Comunicação do SENAR/RS
www.senar-rs.com.br

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares8 views

PGR recorre ao Supremo para garantir prisão de deputados da Alerj

CONEWS - nov 21, 2017

A Procuradoria-Geral da República (PGR) entrou hoje (21) com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para anular a decisão…

Brasil
0 shares14 views

CGU retira do serviço público ex-dirigentes de Hospital dos Servidores do Rio

CONEWS - nov 21, 2017

A Controladoria-Geral da União (CGU) exonerou do serviço público, nesta terça-feira (21), dois ex-servidores do Hospital Federal dos Servidores do…

Preço das hortaliças aumenta em outubro; frutas ficam mais baratas
Brasil
0 shares18 views
Brasil
0 shares18 views

Preço das hortaliças aumenta em outubro; frutas ficam mais baratas

CONEWS - nov 21, 2017

A batata e a cenoura registraram os maiores aumentos. Em setembro, a batata havia apresentado a maior queda nas cotações.…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.