Header Ad

Mãe faz campanha para conseguir pagar cirurgia para filha nos EUA

30 de novembro de -0001
15 Visualizações

A menina Anna Júlia Alves Barbosa, de 5 anos, que mora em Goiânia, sofre com agenesia do corpo caloso, um problema que a deixa com dificuldades na fala e para andar. Por causa da doença, os nervos não acompanham o crescimento dela e podem causar atrofia dos membros. Para que o problema não se agrave, a mãe dela, a auxiliar pedagógica Stefany Ohanny Alves, de 21 anos, começou uma campanha nas redes sociais para pagar pela operação que pode resolver o problema.

Stefany relata que a cirurgia que a filha precisa é feita somente em Joinville (SC) ou no Estados Unidos da América (EUA). A operação no exterior, mais os custos para o pós operatório e viagem chegam a R$ 200 mil. A mãe conta que torce para conseguir esse valor o quanto antes, já que os médicos recomendam que a cirurgia seja feita antes dos 6 anos de idade.

Segundo a mãe, a doença foi descoberta quando Anna Júlia tinha seis meses de vida. Ela conta que ficou assustada quando recebeu o diagnóstico. “[Médicos disseram que] ela teria dificuldade na fala, todo o processo cognitivo e psicomotor dela seria comprometido. Usaram o termo ‘retardada’. Nesse momento, para mim, foi a mesma coisa de abrir o chão e cair sem paraquedas”, relatou Stefany, em entrevista à TV Anhanguera.

Apesar dos médicos darem pouca esperança de que a menina fosse falar e andar, a mãe conta que a filha se desenvolveu rapidamente e consegue caminhar com ajuda do andador e conversar.

Mesmo passando por fisioterapia a mãe relata que, quando Anna Júlia começou a crescer, apresentou encurtamento dos nervos, que não conseguem acompanhar o crescimento dela. Por isso, os pés dela começaram a ficar virados para dentro e o problema pode se expandir para a coluna e os braços. Stefany relata que a filha já passou por aplicação de botox nas pernas e fez equoterapia, mas a solução é a operação, que não é feita em Goiás.

“Essa cirurgia, o benefício que ela pode trazer para Anna Júlia, além de uma esperança, uma expectativa de andar, é a esperança de que não ocorra a atrofia [dos membros]”, explicou a mãe.

Stefany torce para que a campanha consiga arrecadar o suficiente para pagar pela cirurgia nos EUA, já que conheceu outras pacientes que passaram pela operação no local e tiveram bons resultados.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares6 views

ANP divulga editais de rodadas de leilão de petróleo no modelo de partilha

CONEWS - ago 23, 2017

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) divulgou hoje (23) os editais e modelos de contrato das próximas duas rodadas de…

Brasil
0 shares7 views

Com foco no humor, Festival de Curtas-Metragens de São Paulo traz 365 produções

CONEWS - ago 23, 2017

Com foco no humor, começa hoje (23) a 28ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo. Serão exibidas…

Aprovação da TLP barateia crédito e facilita controle da inflação, diz Meirelles
Brasil
0 shares11 views
Brasil
0 shares11 views

Aprovação da TLP barateia crédito e facilita controle da inflação, diz Meirelles

CONEWS - ago 23, 2017

A aprovação, na comissão mista, da medida provisória que cria a Taxa de Longo Prazo (TLP), barateia os juros para…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.