Header Ad

Marun anuncia mais controle sobre tempo de debate na comissão da Previdência

30 de novembro de -0001
15 Visualizações

O presidente da comissão especial que analisa a reforma da Previdência (PEC 287/16), deputado Carlos Marun (PMDB-MS), encerrou há pouco a audiência pública que debateu as projeções atuariais da Previdência Social.

A audiência durou pouco mais de sete horas. Marun anunciou que adotará, a partir de amanhã, uma nova sistemática para os debates: as inscrições para os deputados falarem se encerrarão tão logo os palestrantes acabem suas apresentações.

A partir daí, serão aceitas novas inscrições apenas para os líderes, que pelo Regimento da Câmara podem falar a qualquer momento em uma comissão.

Se um membro da comissão for falar pela liderança, possibilidade que é aceita regimentalmente, ele não terá o tempo dele (cinco minutos) combinado com o de líder, que varia conforme o tamanho da bancada. Essa prática foi adotada até hoje, fazendo com que um deputado pudesse estender sua intervenção além dos cinco minutos individuais.

Nesta quinta (16), a comissão debaterá o fortalecimento da arrecadação para a Seguridade Social, que reúne as áreas de Previdência, Assistência Social e Trabalho.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares8 views

PGR recorre ao Supremo para garantir prisão de deputados da Alerj

CONEWS - nov 21, 2017

A Procuradoria-Geral da República (PGR) entrou hoje (21) com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para anular a decisão…

Brasil
0 shares14 views

CGU retira do serviço público ex-dirigentes de Hospital dos Servidores do Rio

CONEWS - nov 21, 2017

A Controladoria-Geral da União (CGU) exonerou do serviço público, nesta terça-feira (21), dois ex-servidores do Hospital Federal dos Servidores do…

Preço das hortaliças aumenta em outubro; frutas ficam mais baratas
Brasil
0 shares18 views
Brasil
0 shares18 views

Preço das hortaliças aumenta em outubro; frutas ficam mais baratas

CONEWS - nov 21, 2017

A batata e a cenoura registraram os maiores aumentos. Em setembro, a batata havia apresentado a maior queda nas cotações.…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.