Header Ad

Números comprovam importância da defesa no esquema do Palmeiras

30 de novembro de -0001
18 Visualizações

Os números obtidos pela defesa do Palmeiras no jogo contra o Jorge Wilstermann, na última quarta-feira, comprovam a importância do setor para o time de Eduardo Baptista – e não só pelo fato de o gol da vitória, marcado aos 50 do segundo tempo, ter saído dos pés do zagueiro Yerry Mina.

Contra os bolivianos, o Verdão voltou a sair de campo sem ser vazado. No total, em seis jogos em casa no ano, o Palmeiras levou apenas dois gols (ambos de pênalti), sendo um deles no amistoso contra a Ponte Preta, antes do início do Paulistão. Nas últimas três partidas como mandante, o time não sofreu nenhum gol.

Diante do Jorge Wilstermann, o melhor passador do Verdão no jogo foi Yerry Mina. O zagueiro colombiano aproveitou a postura recuada do adversário para atuar em boa parte do jogo na linha do meio-campo. Deu 60 passes ao longo da partida, acertando 57 deles. No fim, já como centroavante, foi premiado com o gol da vitória – e pôde se soltar na dança mais uma vez enquanto a torcida palmeirense explodia ao seu redor.Felipe Melo, Edu Dracena e Jean também aparecem com destaque no quesito, logo na sequência de Mina. O volante, com 59 passes e 54 acertos, mostrou que tem mais do que vibração em campo para seguir nas graças do torcedor. Presente no ataque, deu boas enfiadas em direção ao gol – não aproveitadas por Guerra e Jean no começo do segundo tempo.

O duro desafio diante dos bolivianos, que haviam goleada na estreia e jogaram com nove ou até dez jogadores atrás da linha da bola no estádio palmeirense, ressaltou mais uma vez a força do elenco alviverde. Edu Dracena, teoricamente reserva do suspenso Vitor Hugo, foi quem mais desarmou. Em nove ocasiões, o zagueiro esbanjou experiência para desmontar o ataque do Jorge Willstermann e deixou seu time livre para fazer o que mais precisava: buscar o gol.       

Para ser colocado na lista dos favoritos a todos os títulos que disputará em 2017, o Palmeiras reforçou principalmente o seu ataque: trouxe Guerra, melhor jogador da Libertadores passada, e Borja, eleito o melhor do continente americano. Neste início de temporada, porém, é o sistema defensivo que reforça o poder que esse time tem para buscar soluções nas mais difíceis circunstâncias. Com um a menos (como foi contra o Tucumán, na Argentina) ou com diante de um ônibus estacionado, o Verdão mostrou que é forte candidato ao título da Libertadores..

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares14 views

Governo federal cria comitê para revitalizar geração de emprego e renda no Rio

CONEWS - nov 21, 2017

Decreto assinado pelo presidente Michel Temer, que cria um comitê para o Programa Federal de Apoio à Geração de Emprego…

Brasil
0 shares15 views

Banco Mundial lança relatório sobre eficiência do gasto público no Brasil

CONEWS - nov 21, 2017

O Banco Mundial lança hoje (21) em Brasília o relatório Um ajuste justo: análise da eficiência e equidade do gasto…

Brasil
0 shares25 views

Senado pode votar hoje voto distrital misto e mais recursos para a saúde

CONEWS - nov 21, 2017

O projeto que cria o voto distrital misto abre a pauta de votações na sessão de hoje (21) do Senado.…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.